Série B: Torcida do Goiás arremessa "escudos" no gramado e árbitro relata na súmula

Sem ganhar há quatro jogos, o Verdão perdeu a chance de acabar com qualquer risco de rebaixamento

Sem ganhar há quatro jogos, o Verdão perdeu a chance de acabar com qualquer risco de rebaixamento

Goiânia, GO, 12 (AFI) – O empate sem gols com o Ceará, no último sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixou a torcida do Goiás bastante irritada, tanto que escudos do clube feitos de papelão foram arremessados dentro do gramado do Estádio Serra Dourada.

O árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha relatou o acontecido na súmula, mas dificilmente o Goiás será punido com a perda de mando caso seja denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O máximo que deve acontecer é uma multa ao clube esmeraldino.

“Aos 45 mais 3 minutos do segundo tempo, após a marcação de uma falta de ataque contra o Goiás E.C. foram arremessados em direção ao campo de jogo vários discos de papelão de aproximadamente 50 cm de diâmetro, com distintivo do Goiás E.C. que foram distribuídos aos torcedores. Apesar de alguns desses discos terem caído no campo de jogo, nenhum dos integrantes da partida, árbitros e jogadores, foram atingidos. Tais objetos foram arremessados do local onde encontrava-se a torcida do Goiás E.C.”, escreveu o árbitro na súmula.

Sem ganhar há quatro jogos, o Goiás perdeu a chance de acabar com qualquer risco de rebaixamento. O resultado fez o Verdão chegar aos 44 pontos e cair para a 12ª colocação. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Luverdense tem 40.

O Goiás ainda tem pela frente CRB (fora), Internacional (casa) e Oeste (fora) nessa reta final de Série B.