Série B: Técnico do Novorizontino projeta disputa: "Temos um time consistente"

Tigre do Vale trabalhou na manhã desta sexta-feira (14), no CT do Atlético-GO

O Novorizontino faz neste sábado (15), às 16 horas, a sua estreia na Série B do Brasileirão

Eduardo Baptista Novorizontino
Time de Novo Horizonte alcança segunda colocação (Foto: Divulgação - Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – O Novorizontino faz neste sábado (15), às 16 horas, a sua estreia na Série B do Brasileirão de 2023. O Aurinegro joga contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, em duelo com a transmissão da SporTV e pelo Premiere. Na manhã desta sexta, o time de Novo Horizonte, que vem da conquista do vice-campeonato do Paulistão A2, fez seu último treino na capital goiana, no Centro de Treinamentos do Atlético-GO.

“Tivemos uma Série A2 muito disputada, competitiva, conseguimos nosso principal objetivo, faltou só um pouquinho para conseguirmos o título também, mas o objetivo de colocar o Novorizontino na Série A1 foi cumprido. Agora é mudar o foco totalmente, é uma Série B pesada, jogos difíceis, viagens difíceis e o foco está alto, melhor impossível, um grupo muito bom, teremos uma estreia fora de casa contra o uma equipe muito boa, que é o Vila Nova, mas vamos tentar fazer nosso melhor para conquistar os pontos fora de casa e levar para Novo Horizonte”, disse o meio-campista Marlon.

NOVORIZONTINO NA SÉRIE B

Este é o segundo ano do Novorizontino na Série B e será o terceiro confronto entre os clubes na história. Ano passado, os times empataram em Goiânia, sem gols, e em Novo Horizonte, em 1 a 1. O técnico Eduardo Baptista também falou da expectativa para estreia.

“Uma competição que foi planejada, muda muito do que foi a Série A2, é uma competição de performance, longa, de muitos times de qualidade, onde você tem que pontuar. Vimos de uma sequência boa, de oito jogos sem perder, poucos gols levados (marcou 11 e sofreu dois), se conseguirmos levar esse espírito para Série B, conseguiremos fazer uma competição segura. Temos um time consistente, os jogadores que chegaram estão se adaptando ao clube, ao campeonato, a bola nova que é diferente, o jogo com ela tem uma velocidade diferente, então procuramos fazer bastante treinos técnicos para nos acostumarmos. Fizemos todo o possível para que pudéssemos chegar amanhã contra o Vila Nova e ter um grande desempenho”, ressaltou o técnico Eduardo Baptista.

Confira também: