Série B: Separados por 16 anos, laterais do Criciúma disputam vaga no time titular

Amigos fora de campo, Marcos Vinícius e Maicon concorrem por um mesmo espaço no time de Gilson Kleina

Amigos fora de campo, Marcos Vinícius e Maicon concorrem por um mesmo espaço no time de Gilson Kleina

0002050397540 img

Criciúma, SC, 27 (AFI) – O Criciúma tem uma disputa por posição na lateral-direita com dois jogadores bem distintos. Separados por 16 anos, o experiente Maicon, de 37, e o jovem Marcos Vinícius, de 21 não são apenas concorrentes, mas também amigos dentro do elenco carvoeiro.

Contratado para reforçar o Criciúma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcos Vinícius, vem se destacando aprende com o companheiro Maicon, que fez história no futebol italiano e na Seleção Brasileira.

“O Maicon é um amigo que fiz aqui. Nós conversamos bastante e ele me ensina muita coisa. É uma referência pela história grandiosa que tem no futebol. Eu cresci vendo ele jogar e é um prazer disputar uma vaga com ele”, disse Marcos Vinícius.

0002050397540 img

O técnico Gilson Kleina pode ainda encontrar uma maneira de escalar os dois juntos. Maicon já foi testado como zagueiro no Criciúma, mas não teve bom desempenho.

No que depender de Marcos Vinícius, ele atua em qualquer posição, mas fez questão de ressaltar que tem mesmo preferência pela lateral.

“Prefiro jogar de lateral, porque é a posição que sempre joguei e onde eu tenho mais confiança. Se for deslocado, vou dar o meu máximo, vou dar carrinho, fazer o melhor. O que o técnico optar está ótimo, mas quero ajudar o Criciúma a subir, mas a preferência é a lateral”, finalizou.