Série B: Sem vencer há três jogos, Cruzeiro terá mudanças para encarar o Guarani

Sem vencer há três jogos e há mais de um mês sem triunfar como visitante, o Cruzeiro ocupa o modesto 14º lugar com 31 pontos

Luxa terá reforços nos sistemas defensivo e ofensivo

Luxa terá que fazer mudanças no Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Para não voltar a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofrerá mudanças para o duelo contra o Guarani nesta quarta-feira, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 27ª rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá as voltas do zagueiro Eduardo Brock e do atacante Marcelo Moreno, que cumpriram suspensão na derrota para o CSA, por 2 a 1. Léo Santos e Thiago, respectivamente, vão para o banco de reservas.

O atacante Bruno José se recuperou de dores no tornozelo direito e brigará por uma vaga com Keké, outro recém liberado pelo departamento médico. Assim como Keké, Zé Eduardo saiu do DM e também foi relacionado pela primeira vez.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira, porém, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e cederá vaga a Jean Victor. O volante Adriano e o atacante Rafael Sobis foram expulsos na rodada passada e também estão fora. O meia Marcinho (incômodo no pé direito) e o atacante Wellington Nem (lesão na coxa direita) são outros desfalques.

JEJUM!
Sem vencer há três jogos e há mais de um mês sem triunfar como visitante, o Cruzeiro ocupa o modesto 14º lugar com 31 pontos, a cinco da degola.

“Sabemos que é difícil, mas temos que encontrar a motivação através da responsabilidade. Não podemos falar que acabou e pensar na próxima temporada. Aí vai jogar um balde de água fria em todo mundo. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Temos a possibilidade de chegar, bem remota, mas temos que buscar isso aí”, analisou Luxa.

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Bruno José (Keké), Marcelo Moreno e Felipe Augusto.

Confira também: