Série B: Romarinho vê último jogo do ano como prova para permanecer no Figueirense

Com desejo de seguir na equipe, filho de Romário quer mostrar serviço na última rodada da Série B

Com desejo de seguir na equipe, filho de Romário quer mostrar serviço na última rodada da Série B

0002050355779 img

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Com chances remotas de rebaixamento, o Figueirense se prepara para entrar em campo pela última rodada do Brasileiro Série B no próximo sábado. O jogo é decisivo para o atacante Romarinho, filho do Romário, que confirmou a expectativa de ser titular e mostrar serviço, já que tem a pretensão de permanecer na equipe para a próxima temporada.

“Não foi um ano bom para mim, mas depois da chegada do Micale tudo mudou no Figueirense. Infelizmente tive lesão e poderia ter ajudado antes. É o jogo da minha vida, eu quero ficar no Figueirense, tenho uma carinho imenso, me sinto em casa, pretendo fazer muito bem e continuar no clube”, disse Romarinho.

O atacante, que chegou a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Figueirense no decorrer da temporada, destacou sua evolução durante o ano e se mostrou satisfeito com o trabalho de Rogério Micale.

0002050355779 img

“Aprendi a ter paciência, aprendi muita coisa, foi um ano bem duro, difícil, mas nem com tudo que passei eu nunca deixei de treinar, larguei, faltei treino, fiz cara feia. Eu fiz minha parte, quando foi solicitado para jogar no sub-23 ajudei, fiz gol, no Catarinense ajudei também. Infelizmente o técnico antigo não contava comigo, mas para minha felicidade chegou o Micale, o Fabinho, auxiliar, sou grato a eles e quero retribuir”, afirmou o jovem.

O Figueirense entra em campo contra o CRB no próximo sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Apesar de não vencer a quatro jogos, o Figueirense só corre riscos de rebaixamento caso perca e haja uma grande combinação de resultados nos jogos de Oeste, Criciúma e Paysandu. O time de Romarinho tem 46 pontos e está na 13ª posição.