Série B: Rebaixado, Operário acerta com técnico Rafael Guanaes

Guanaes chega com a missão de recolocar o Fantasma na Série B de 2024.

O último clube do treinador foi o Novorizontino, adversário do próximo domingo.

Rafael Guanaes Novorizontino 2022
Treinador chega com muito moral em Ponta Grosso. Foto: Gustavo Ribeiro/Grêmio Novorizontino

Ponta Grossa, PR, 31 (AFI) – Já rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário iniciou seu planejamento 2023 e acertou com o técnico Rafael Guanaes. Ele tem apenas 41 anos e neste ano comandou o Novorizontino na mesma competição, curiosamente adversário do próximo domingo, em Ponta Grossa.

Guanaes chega com muita moral no interior do Paraná, principalmente por seu histórico recente. Em 2019 foi campeão Paranaense com o Athletico-PR, em 2021 subiu com o Tombense na Série C e logo em seguida foi contratado para ser auxiliar fixo do Cruzeiro na gestão de Ronaldo Fenômeno.

Neste ano acabou não indo bem no Novorizotino, deixando o time do interior de São Paulo após dois meses. Foram 15 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, num aproveitamento de pouco mais de 42%.

Aos 41 anos, o novo treinador do Fantasma também dirigiu alguns times paulistas, como Joseense, União São João, São Carlos, Monte Azul e Votuporanguense.

Resta saber como será a chegada de Rafael Guanaes ao Operário, já que a diretoria tem pressa para definir o grupo do início de 2023. O time paranaense é apenas o penúltimo colocado da Série B, com 34 pontos.

Confira também: