Série B: Rádio Esperança acredita em Novorizontino no G4

Com 26 pontos de 7 vitórias e 5 empates, o clube de Novo Horizonte terminou na 8ª colocação

O Novorizontino encerrou o primeiro tuno do Campeonato Brasileiro da Série B com o melhor desempenho entre os clubes paulistas

radio esperanca novorizontino
Equipe de Esportes da Rádio e TV Esperança FM apoia Novorizontino (Foto: Divulgação / Rádio Esperança)

Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – O Novorizontino encerrou o primeiro tuno do Campeonato Brasileiro da Série B com o melhor desempenho entre os clubes paulistas. Com 26 pontos de 7 vitórias e 5 empates, o clube de Novo Horizonte terminou na 8ª colocação e à frente dos outros três dos representantes do futebol paulista na citada competição: Ponte Preta, 14º lugar, com 22 pontos de 5 vitórias e 7 empates; Ituano, 16º lugar, com 20 pontos de 4 vitórias e 8 empates; e o Guarani, 19º lugar, com 18 pontos de 3 vitórias e 9 empates.

CRB x Novorizontino - Tentando se aproximar do G-4
Novorizontino quer se aproximar do G-4 da Série B (Foto: Reprodução/Novorizontino)

ESPERANÇA FM E NOVORIZONTINO

A Equipe de Esportes da Rádio e TV Esperança FM de Novo Horizonte, que sempre apoiou e caminha junto com o Tigre, tanto em sua Jaula quando em jogos fora de seus domínios, levando esperança e confiança diária em seus programas e transmissões dos jogos do Novorizontino, acreditando que o clube poderá terminar o 2º turno ainda mais próximo do G-4, ou, até mesmo, dentro dele.

No programa esportivo diário da referida emissora, o Esperança Esporte Clube, que é comandada por Adriano Leite, o noticiário traz informações atualizadas do Novorizontino. Estas, feitas, principalmente, pelo jornalista Roberto Santana, com comentários deste e de Peterson Machado, os quais recorrem às precisas e importantes notícias da Agência Futebol Interior, para fortalecerem suas declarações também às quartas-feiras, quando editam o programa quinzenal Resenha Esporte Clube, sempre com a participação de convidados especiais.

Também participam destes programas outros membros da Equipe de Esportes da Esperança FM, entre eles: Marcelo Cayres, também narrador dos jogos e responsável pelo boletim esportivo diário em programas de notícias; Campos Filho, responsável pelo plantão esportivo e os pré e pós-jogos transmitidos; Zé Geraldo, repórter e comentarista; e Adilson Tavares, comentarista oficial.

Veja o que os integrantes da Rádio Esperança, disseram a respeito da campanha do Novorizontino:

“A boa campanha do 1º turno, deverá ser ainda melhor no returno, já que a equipe cresceu com a chegada do técnico Rafael Guanaes, que conseguiu vencer quatro dos seis jogos por ele comandados”, comentou Roberto Santana.

Adriano Leite: “Guanaes resgatou a confiança de alguns jogadores isso tornou um time mais competitivo e forte, terminar como melhor paulista na primeira fase é um motivo de muito orgulho para todos nós a expectativa é um segundo turno melhor ainda.”.

Adilson Tavares: “A campanha do Novorizontino nesse primeiro turno é de fato muito boa, os números mostram isso. Mas o que realmente me chamou a atenção foram as atuações contra Vasco, Bahia e até mesmo na derrota contra o Cruzeiro. Essas atuações nos fazem imaginar que esse time pode alcançar objetivos maiores no returno.”.

Campos Filho: “O Novorizontino segue firme na Série B do Brasileiro e, à cada jogo, vem evoluindo o entrosamento da equipe e mostrando ser muito forte coletivamente. Com a chegada do treinador Rafael Guanaes os jogadores se mostram mais confiantes para realizar uma campanha consistente no segundo turno e desta forma consolidar a permanência na Série B e quem sabe passear pelo G4.”.

Peterson Machado: “Após a chegada do Guanaes, a equipe se mostrou competitiva, com Ideia clara de jogo. Assim fez contra Bahia, Vasco e Cruzeiro, esse último uma derrota com erro de arbitragem. Espero e acredito em um segundo turno ainda melhor, já que a equipe joga dentro e fora de casa com a mesma ideia de jogo independente do adversário!”.

Marcelo Cayres: “O Novorizontino fez uma boa companha nesta primeira parte da Série B, das 7 vitórias na competição conseguiu vencer times que brigam por acesso o caso de Bahia e Vasco. O time tem evoluído no comando do técnico Rafael Guanaes desde que chegou no Grêmio em seis jogos, ganhou quatro e perdeu apenas duas partidas.”.

Zé Geraldo: “O time tem conseguido bons resultados nas últimas rodadas, mas o que é animador não só os resultados, os bons números, mas sim a maneira nova de jogar. O time tem nova postura, com muita posse de bola e que agride mais o adversário, trazendo assim confiança muito grande aos torcedores, à diretoria, bem como à comissão técnica e aos próprios atletas, tanto os que são colocados como titulares, como aqueles que entram do banco, demonstrando união e ajuda mútua, o que tem feito o diferencial do Novorizontino.”.

Confira também: