Série B: Ponte Preta entra na briga por Vinicius Popó, artilheiro da Série A3

Centroavante ficou conhecido por marcar mais de 100 gols na base do Cruzeiro.

Macaca enfrenta concorrência, inclusive do Guarani, para contratar o jogador.

Capivariano já garantiu melhor campanha geral
Vinicius Popó fala sobre a artilharia do Capivariano na série A3.

Campinas, SP, 02 (AFI) – Assim como fez com Jeh, a Ponte Preta está de olho nas Divisões inferiores do Campeonato Paulista para reforçar seu elenco em 2023. E um nome que atrai o interesse da Macaca é o atacante Vinicius Popó, artilheiro da Série A3 pelo Capivariano.

Popó é ‘o cara’ da considerada Terceira Divisão Paulista. São 15 gols em 17 jogos, sendo um dos responsáveis pela grande campanha do Capivariano – muito próximo do acesso à Série A2 de 2024. Seu nome já foi debatido internamente e o departamento de futebol já se movimenta com a intenção de um acerto.

O problema é que o atacante já vem recebendo sondagens de outros times do Brasil, incluindo o arquirrival Guarani. Por isso, a Ponte Preta deverá apresentar alguns atrativos a mais que a concorrência para levar a melhor.

O atacante tem 22 anos e foi revelado na base do Cruzeiro, onde ganhou destaque ao marcar mais de 100 gols. Depois jogou por Sport, Goiás, Azuriz, Betim e Fortaleza antes de chegar ao Capivariano. Vinicius Popó é centroavante e destro.

Se contratado, ele chegaria para disputar vaga com Jeh e Eliel na Ponte Preta. Os dois são bons tecnicamente e ajudaram a Macaca na campanha do acesso na Série A2 do Paulista.

Em meio a este interesse, a Ponte Preta agora enfrentará o Novorizontino na final da Série A2. Datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela FPF.

Confira também: