Série B: Ponte Preta anuncia dispensas de zagueiro e meia

Fabrício e Dodô não fazem mais parte do elenco alvinegro para a sequência do campeonato

Ponte Preta anunciou as saídas do zagueiro Fabrício e do meia Dodô na manhã desta segunda-feira

fabricio zagueiro ponte preta1
Fabrício deixou a Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 27 (AFI) – A semana começou com novidades no Moisés Lucarelli. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria da Ponte Preta anunciou as dispensas do zagueiro Fabrício e do meia Dodô.

De acordo com o comunicado nas redes sociais, as rescisões dos contratos aconteceram “de maneira amigável e sem ônus para as partes”.

Ex-Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Guarani, Fabrício tem 32 anos e foi contratado no início de 2022. Criticado pelos torcedores, o zagueiro disputou 19 jogos e fez parte do elenco rebaixado para a Série A2 do Paulista.

Já Dodô, de 24 anos, foi emprestado pelo Nova Venécia-ES para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e entrou em campo apenas duas vezes, sendo a última delas no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, na semana passada.

Existe a possibilidade de outros jogadores serem liberados pela Ponte Preta nos próximos dias, já que reforços serão contratados na reabertura da janela de transferência, a partir do dia 18 de julho.

As mudanças no elenco com o campeonato em andamento mostram o trabalho ruim realizado por Marco Antônio Eberlin na presidência da Macaca, principalmente pela ausência de um diretor de futebol. Cargo esse que é criticado pelo mandatário, mas fundamental em um clube profissional.

Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta tem apenas 13 pontos em 14 jogos e tenta evitar a segunda queda na temporada.

Confira também: