Série B: Polivalente, lateral vira "coringa" nas mãos de Baptista no Novorizontino

Reverson, lateral-esquerdo de origem, vem atuando por momentos do jogo na linha de zaga do Tigre do Vale

"Como o professor me colocar quero estar contribuindo”

Reverson, lateral esquerdo do Novorizontino
Reverson, lateral esquerdo do Novorizontino (Foto: Higor Basso)

Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – O Grêmio Novorizontino segue sua semana de preparação para o compromisso da 2ª rodada do Brasileirão B, no próximo sábado (27), contra o América-MG, às 18 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica comandaram mais uma sessão de treinamento na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Treinamentos Toca do Tigre, em Novo Horizonte. Nesta quinta, após nova movimentação no período da manhã, a delegação segue viagem para Minas Gerais.

Quem falou com a TV Novorizontino nesta quarta foi o polivalente Reverson, lateral-esquerdo de origem, que vem atuando por momentos do jogo na linha de zaga do Tigre do Vale. “Pra mim é tranquilo, quero sempre estar na arena, onde o professor me colocar pretendo fazer o melhor e ali. Como zagueiro, a gente joga com uma linha de cinco que se transforma muitas vezes em uma linha de quatro e eu acabo sendo um lateral, é um zagueiro, mas também viro lateral, então a adaptação à essa função é mais fácil e tranquila pra mim, pois não muda tanto. Como o professor me colocar quero estar contribuindo”, disse Reverson.

Do atual elenco do Grêmio Novorizontino, Reverson, que chegou na categoria sub-17 em 2014, é o atleta com maior número de jogos, 146 no total, com seis gols marcados. Esteve em todos os acessos do clube no Brasileirão, da Série D à B, além de ter sido campeão do Paulista do Interior (2021) e vice do Paulistão A2 de 2023, com acesso à Elite.

“Sou muito grato ao Novorizontino por tudo, por ter contribuído com sua história, por ele ter contribuído na minha formação como um ser-humano melhor, um homem melhor, pai de família. Fico feliz com esses números, é a tendência e eu quero fazer sempre mais, alcançar novos objetivos, assim como o clube também tem essa intenção de buscar coisas novas, crescer, procuro crescer junto. Feliz com esses números e com as conquistas que o Novorizontino teve e eu poder fazer parte disso”, emendou Reverson.