Série B: Pegorari pede Guarani com a "cabeça no lugar" para seguir lutando pelo acesso

Após frequentar o G4 - grupo de acesso -, o time de Campinas vive um jejum de seis jogos, que fez com que saísse da briga e caísse para o nono lugar na tabela

"É hora de manter a cabeça no lugar e focar em realizar um bom jogo”

Pegorari durante treino do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Pegorari durante treino do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 17 (AFI) – Goleiro e um dos mais experientes do elenco, Pegorari pede que o Guarani tenha a cabeça no lugar nos dois últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Após frequentar o G4 – grupo de acesso -, o time de Campinas vive um jejum de seis jogos, que fez com que saísse da briga e caísse para o nono lugar na tabela, com 57 pontos, a quatro do Atlético-GO.

Mesmo distante, Guarani ainda tem chances matemáticas de garantir sua presença na elite de 2024. Para isso, terá que vencer o ABC, neste domingo, às 15h45, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 37ª rodada, e ainda secar os concorrentes diretos e definir o acesso na última rodada, no duelo direto contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O goleiro Pegorari reprovou o resultado diante do Criciúma e quer a equipe com a cabeça no lugar contra o ABC, para seguir brigando pelo acesso.

“Contra o Criciúma não foi o resultado que queríamos para manter a chama ainda mais viva por uma vaga na elite do futebol brasileiro, mas vamos encarar o jogo do ABC da mesma maneira. Enquanto a matemática permitir, a gente vai buscar. É hora de manter a cabeça no lugar e focar em realizar um bom jogo”, disse o goleiro

Experiente, o goleiro tem dado conselhos aos mais jovens, que sentiram a pressão de estarem brigando pelo acesso e promete um Guarani digno nas últimas rodadas.

“O nosso grupo é jovem. Muitos jogadores estão passando por uma situação assim pela primeira vez. Mas é hora de passar tranquilidade. Tem a pressão, a torcida, a atmosfera… Mas o momento é de focar. Os jogadores mais jovens vão adquirir experiência passando por isso. O que posso garantir é que vamos passar por esses dois últimos jogos da maneira mais digna para seguir com chances até o fim”, declarou.

PROVÁVEL GUARANI

Para a partida, o técnico Umberto Louzer será obrigado a mexer na equipe. Após levarem o terceiro amarelo, o lateral esquerdo Mayk e o meia Bruninho estão fora do jogo decisivo. Caíque Silva deve ser acionado na lateral esquerda, uma vez que é o reserva imediato da posição. Já no meio, Isaque retorna, após ser vetado no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, com uma gastroenterite.

O treinador ainda espera as voltas do atacante Bruno José e do volante Matheus Barbosa, entregues ao departamento médico. Caso sigam sem condições de jogo, Wenderson, que fez um bom jogo contra o Criciúma, deve ser mantido no meio de campo, enquanto Iago Teles segue formando a dupla de ataque com Derek. A boa notícia será a volta do zagueiro Alan Santos ao time titular. O defensor cumpriu suspensão na última partida e retorna para formar a dupla de zaga com Lucão. 

Com isso, o provável Guarani para ir a campo é: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Caíque Silva; Matheus Bueno, Wenderson (Matheus Barbosa ) e Isaque; Iago Teles (Bruno José) e Derek.