Série B: Paysandu deve manter a mesma base da goleada na Copa Verde contra o Guarani

O técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da formação que disputou a partida da final do torneio interestadual.

A única dúvida do treinador, ao que parece, está no setor de defesa, que ganha a volta do zagueiro uruguaio Quintana.

Paysandu vem embalado contra o Guarani
Paysandu vem embalado contra o Guarani (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Especial para o Futebol Interior: Nildo Lima

Belém, PA, 24 – Embalado pela goleada, por 6 a 0, que aplicou sobre o Vila Nova-GO, que a deixou com as mãos na Copa Verde, o Paysandu quer aproveitar o bom momento para cravar a sua primeira vitória na Série B do Brasileiro, neste sábado, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Seguindo a máxima do futebol ou quase isso, que diz que em time que está ganhando não se mexe, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da formação que disputou a partida da final do torneio interestadual. A única dúvida do treinador, ao que parece, está no setor de defesa, que ganha a volta do zagueiro uruguaio Quintana.

O defensor não pôde enfrentar o Vila por não estar inscrito na Copa Verde. O problema é que Carlão, seu substituto, fez a sua melhor apresentação atuando pelo clube, desde que chegou à Curuzu, no começo da temporada. A definição da “cozinha” bicolor já deve estar na cabeça de Dos Anjos, mas somente minutos antes do Papão entrar em campo é que a equipe será anunciada. Afora a zaga, os demais setores do time – meio de campo e ataque – já estão inteiramente confirmados, inclusive contando com o apoiador Juninho e o atacante venezuelano Esli Garcia, que foram poupados em parte do jogo passado.

O auxiliar-técnico do clube, Guilherme dos Anjos, que fez as vezes de treinador na última quarta-feira, diante das condições de saúde de seu pai, Hélio, que apresentava problema de amigdalite, explicou a saída de Juninho no intervalo do confronto com o Vila. “O Juninho saiu no intervalo não pelo fato de a gente querer usar o Edinho. O Juninho sentiu peso na posterior ao ponto de revelar que temia em abrir a musculatura. O Juninho tem um grau de intensidade altíssimo e a sustentação dele não acompanha”, explicou Guilherme.

O Paysandu fez, ontem à tarde, o seu último treinamento para encarar o Brugre Campineiro, já em Campinas, para onde a equipe havia viajado na véspera. A atividade, inicialmente, ocorreria no CT da Ponte Preta, mas acabou sendo transferida para o Centro de Treinamento do Guarani. A formação do Papão para a partida deve ser, Matheus Nogueira, que substitui Diogo Silva, goleiro na Copa Verde; Edilson, Carlão (Quintana), Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Ruan Ribeiro.