Série B: Novorizontino tem início forte e desafia grandes campeões

“Essa campanha não é por acaso. Fizemos uma reformulação, um planejamento e procuramos em nossa estrutura maximizar as condições de trabalho"

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

Foto: Guilherme Videira / Novorizontino
Novorizontino enfrenta CSA fora de casa (Foto: Guilherme Videira / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – Novorizontino em alta. Favoritos na disputa pelo título e pelas vagas de acesso à primeira divisão, as equipes tradicionais do futebol brasileiro envolvidos nesta temporada da Série B arrancaram bem na competição. Cruzeiro, Sport, Bahia, Grêmio e Vasco são, até aqui, os primeiros colocados do campeonato e seguem na busca pela consolidação no G-4. Apesar disso, um estreante vem se postulando entre os grandes campeões e procurando seu espaço na Série B.

Recém-promovido à Segunda Divisão e, pela primeira vez em sua história atuando nesta divisão, o Grêmio Novorizontino é outra equipe que largou forte na Série B e soma campanha com 3 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Aproveitamento que garante ao clube 12 pontos na tabela de classificação e um confortável 5º lugar.

Genilson Santos, presidente do clube de Novo Horizonte há 10 anos e comandante de acessos seguidos pelo clube, explica o que faz a equipe largar tão bem na Série B:

“Essa campanha não é por acaso. Fizemos uma reformulação, um planejamento e procuramos em nossa estrutura maximizar as condições de trabalho. Pensamos em contratar jogadores para formar um elenco já pronto e preparado para os desafios de uma Série B tão grandiosa como essa. Vejo nossa equipe se consolidando, com atletas experientes na nossa divisão. Respeitamos o valor da Série B, montamos um time competitivo e vamos buscar brigar pelo nosso espaço”.

O executivo de futebol Thiago Gasparino também avalia a participação do Novorizontino nesse seleto grupo do Brasileirão Série B: “Acreditamos que nosso planejamento está sendo muito bem executado. Sabíamos das dificuldades, dos desafios de entrar em uma Série B desse porte. Mas os resultados estão vindo, demonstrando que o trabalho está sendo bem feito e dando tranquilidade para seguirmos na competição”, avalia.

Gasparino ainda completa ressaltando a importância para um time como o Novorizontino chegar em uma Série B histórica e conseguir bons resultados já de imediato: “Estamos pela primeira vez em nossa história disputando uma competição da qualidade da Série B e entramos em uma edição ainda mais forte, com campeões mundiais, de Libertadores e Brasileiro. Tendo isso em vista e vendo os resultados aparecerem, com certeza nos deixa muito satisfeitos e contentes com o trabalho”, completa.

Na próxima rodada da Série B o Novorizontino terá uma nova oportunidade de confirmar sua presença entre os favoritos do campeonato. Isso porque a equipe recebe o Sport, atual vice-líder, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 8ª rodada da competição. Confronto direto pelo G-4 e uma nova vitória colocaria o Tigre à frente do Leão na tabela de classificação.

Confira também: