Série B: No Beira-Rio, Internacional defende longo tabu contra Brasil de Pelotas
No primeiro turno da competição atual, com gol de Fabinho, o Colorado venceu o Xavante por 1 a 0
No primeiro turno da competição atual, com gol de Fabinho, o Colorado venceu o Xavante por 1 a 0
Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Em busca da reabilitação, o Internacional recebe o Brasil-RS nesta segunda-feira (09), às 20 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela abertura da 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o Colorado perdeu, fora de casa para o Paraná por 1 a 0, enquanto que o Rubro-negro de Pelotas venceu em casa, o Juventude por 1 a 0.
O Inter é o líder da Serie B, com 54 pontos, sete pontos a mais do Oeste, o primeiro clube fora do G-4. Do outro lado, o Xavante ocupa o nono lugar na tabela, com 37 pontos, apenas cinco pontos do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.
A equipe colorada, do técnico Guto Ferreira, vem de oito vitórias seguidas com mandante. Nesta Série B, atuando no Beira-Rio, o Colorado conquistou 31 pontos dos 42 possíveis (73.80% de aproveitamento), venceu nove jogos, empatou e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa, foi de 1 a 0, para o Boa Esporte, na 11.ª rodada.
Já o rendimento do Brasil-RS como visitante é muito baixo. Fora de casa, o Rubro-negro conquistou apenas 11 pontos dos 42 possíveis (26.19% de aproveitamento), empatou duas vezes, venceu três jogos (CRB, Juventude e Criciúma) e sofreu nove derrotas.
LONGO TABU
O Inter não perde para o Brasil-RS há 21 anos. A ultima derrota foi de 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pelo campeonato gaúcho de 1996. De lá pra cá, foram mais 19 confrontos, com 16 vitórias coloradas e três empates. No primeiro turno da competição atual, com gol de Fabinho, o Inter venceu o Xavante por 1 a 0, em Pelotas (RS), no estádio Bento Freitas, pela 10.ª rodada