Vasco Náutico-PE
Série B: Náutico segue luz no fim do túnel para sair do Z4, sem "secar" concorrentes

Em caso de vitória contra o Vasco, em São Januário, o Náutico deixará a lanterna da Série B.

A ordem no Náutico é focar no trabalho e sair do Z4, sem perder tempo em "secar" os adversários.

Dado Cavalcanti técnico Náutico
Dado aguarda muitas mudanças no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 15 (AFI) – O treinador Dado Cavalcanti, do Náutico, blindou o elenco para manter e reforçar o processo de recuperação do time e sair da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem é focar no trabalho e sair do Z4, sem perder tempo em “secar” os adversários.

ESCAPAR

O Náutico venceu os dois últimos jogos, mas ainda continua na lanterna da competição. Para conseguir escapar da queda, o time pernambucano precisa de um aproveitamento de 62,9% a partir do confronto da próxima sexta-feira (16), contra o Vasco, em São Januário, pela 30ª rodada.

SEM SECAR

Dado revelou, em entrevista coletiva, que pediu aos atletas foco total na recuperação e que eles devam deixar de lado os jogos dos adversários e esquecer de  “secar” na luta contra o rebaixamento.

FOCO

O treinador quer ver os jogadores guardando as energias na preparação do time, sem desviar do foco.

“Isso foi tema da nossa conversa da segunda-feira. A partir do momento que a gente começa a vencer e a ver uma luz no fim do túnel, a gente não pode perder o foco. A gente tem que continuar olhando para a luz e continuar a olhar para a frente”, disse Dado.

FILMES

“Eu até brinquei com os atletas e pedi para eles nem assistirem os jogos (dos rivais). Vão assistir filmes, uma série na televisão. Deixa para focar no adversário. Aqui a gente vai oferecer o máximo de informações possíveis sobre o time que vai jogar contra a gente”, afirmou.

“Esquece os jogos do Guarani, Operário, CSA, Brusque etc. A gente não vai enfrentar esses times. Deixa eles jogarem, deixa acontecer os resultados. Esquece tabela e vamos focar no nosso jogo”, complementou.

VENCER

Em caso de vitória em São Januário, o Náutico deixará a lanterna da Série B, uma vez que chegará aos mesmos 30 pontos do Operário, mas terá uma vitória a mais na competição.

Além disso, uma combinação de resultados poderá deixar o Timbu pode terminar a 30ª rodada a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Confira também: