Série B: Marcelo Chamusca acredita na recuperação do Guarani

O treinador foi alvo de críticas dos torcedores após o empate sem gols com o CSA

Com apenas uma vitória em cinco jogos, Marcelo Chamusca acredita que vai conseguir tirar o Guarani da situação delicada

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2022

marcelo chamusca treinador guarani 03
Marcelo Chamusca foi criticado (Foto: Luciano Claudino/Guarani FC)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Marcelo Chamusca foi criticado por parte dos torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa na manhã deste domingo depois do empate sem gols entre Guarani e CSA. Isso, porém, não abala o treinador.

Apesar dos números não serem positivos neste início de trabalho, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, Marcelo Chamusca acredita que vai conseguir tirar o Guarani da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro e brigar por coisas maiores.

“Em termos de resultado, está aquém do que eu gostaria, mas tenho de entender todo o contexto também. Estamos tentando melhorar, com dedicação, para sair dessa situação desconfortável. Eu tenho convicção no meu trabalho e também confiança com o que o clube está me proporcionando. Estou confiante que a gente pode mudar a situação do Guarani na Série B”, disse Chamusca.

Sobre o jogo deste sábado, o treinador não escondeu a chateação por não ter conseguido a vitória, que tiraria o Bugre da zona de rebaixamento. Na sua visão, o principal problema do time é na hora de concluir as jogadas, talvez por causa da questão psicológica.

“Temos um problema claro de acabamento, nas finalizações ou no último terço. Às vezes pecamos na tomada de decisão ou execução também. Foram dez chutes dentro da área. O futebol tem algumas nuances que por mais que você treine e repita, às vezes não consegue traduzir no jogo. O aspecto técnico está interligado ao físico, mas principalmente ao mental. Isso acaba trazendo ansiedade diante do cenário que vivemos”, finalizou o treinador.

Ainda na zona de rebaixamento da Série B, em 18º lugar, com 13 pontos, o Guarani volta a campo só na sexta-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 14ª rodada.

Confira também: