Série B : Mais um? Sampaio Corrêa recebe proposta para virar SAF

Diretoria se reúne para estudar propostas

Duas reuniões ocorreram, uma do Conselho Deliberativo e depois uma Assembleia Geral

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Reunião no Sampaio Corrêa
Assembleia Deliberativa no Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe)

São Luiz, MA, 05 (AFI) – Não é novidade que as SAFs estão virando cada vez mais uma realidade mais sólida no futebol brasileiro. E na Série B vários times estão recebendo propostas. Dessa vez, o Sampaio Corrêa que recebeu uma proposta que está sendo avaliada pela diretoria do clube.

Na manhã do ultimo domingo, 03, a diretoria do Sampaio se reuniu para estudar as propostas que foram feitas para comprar 50% do clube maranhense e transformá-lo em uma Sociedade Anônima do Futebol.

Duas reuniões ocorreram, uma do Conselho Deliberativo e depois uma Assembleia Geral. Nelas foram exibidas três propostas de investidores estrangeiros que têm interesse em comprar o tricolor.

Jogadores do Sampaio Corrêa comemorando
Mais um? Sampaio Corrêa recebe proposta para virar SAF. (Divulgação Sampaio Corrêa)

REUNIÕES IMPORTANTES

Segundo o presidente Sergio Frota, as Assembleias foram de extrema importância, pois mostrou com mais clareza as propostas e os caminhos que o clube deve seguir para continuar crescendo.

“Nós analisamos as três propostas de investidores que temos na mesa, e agora vamos partir para a fase de definições, conforme o que for definido com o consenso de todos. É um momento importante, porque todos os clubes vão se reforçar, quando a janela abrir, e nós, também, precisamos nos movimentar. Temos posições carentes, e isso depende de recursos, então, é fundamental que o melhor negócio seja realizado para tornar o Sampaio cada vez mais forte, tanto como instituição como no futebol”, frisou o presidente boliviano.

APOIO DO VICE

Perez Paz, vice presidente do Bolívia deu mais detalhes sobre a Assembleia Geral e do Conselho Deliberativo: “Com as três propostas na mesa, estabelecemos critérios para aprovação, com o aval sobre os critérios necessários, e agora vamos sentar com os investidores para analisar as melhores condições para o clube. A nossa ideia é que o negócio, quando fechado, traga recurso ainda em 2022, pois uma parte a gente precisa com certa urgência para reforçar o time e tomar as providência necessárias para fazer uma boa Série B”, esclareceu.

Segundo ele, se os grupos aceitarem os critérios decididos o negócio tem tudo para ser fechado imediatamente. Caso não haja acordo, novas reuniões serão marcadas até finalizar o processo.

Confira também: