Série B: Lateral da Ponte Preta é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Ceará

Artur havia sido denunciado no artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi absolvido, por três votos a um

Como ele já cumpriu de forma automática da expulsão, na rodada seguinte, está livre para atuar

Artur Ponte
Lateral da Ponte Preta é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Ceará

Campinas, SP, 26 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos e próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta teve uma boa notícia na manhã desta terça-feira (26). Isso porque, o lateral-esquerdo Artur foi absolvido pelo STJD pela expulsão contra o Ceará.

O processo foi julgado nesta manhã pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Artur havia sido denunciado no artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no qual se refere a “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Porém, com apresentação de vídeo como prova de defesa, a Ponte Preta representada pelo advogado Guilherme Righetto, conseguiu a absolvição do jogador com três votos contra um no pleno. Como ele já cumpriu de forma automática da expulsão, na rodada seguinte, está livre para atuar.

Atualmente, a Ponte Preta é 15º colocado da Série B com 33 pontos e está cinco na frente da zona de rebaixamento, já que a Chapecoense que é o primeiro time do Z4, tem 28. O time campineiro volta a campo no sábado (30), às 18h, contra o lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal.

Confira também: