Série B: Invicto há três meses em casa, Avaí vende todos os ingressos para o 'jogo do acesso'

Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples

Clube vendeu todos os 17,8 mil ingressos para o duelo contra o Sampaio Corrêa

avai bilheteria e1637928048803
Ressacada lotada. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – A Ressacada estará lotada para a decisão do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o Governo de Santa Catarina liberar 100% da capacidade do estádio em Florianópolis, o clube vendeu todos os 17,8 mil ingressos para o duelo contra o Sampaio Corrêa neste domingo, às 16 horas, pela 38.ª e última rodada. O jogo vale acesso e o Avaí só depende das suas forças.

Para melhorar ainda mais, o clube catarinense defenderá invencibilidade de três meses como mandante. O último tropeço em casa foi em 20 de agosto contra o Coritiba (2 a 1). Desde então aconteceram sete jogos com quatro vitórias e três empates. Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples. O time do técnico Claudinei Oliveira ainda poderá atingir o objetivo em caso de empate e tropeço.

Nesses dois cenários, porém, o Avaí precisaria secar os adversários. Em caso de empate ou derrota, o Avaí precisará que CRB, CSA e Guarani não vençam. Se perder e o CRB empatar, os rivais empatariam em 61 pontos, mas o Avaí levaria vantagem no número de vitórias (17 a 16).

“É o último e o mais importante compromisso da equipe. Estamos focados e vamos com tudo em busca da vitória para conquistar o acesso”, disse o atacante Getúlio, formado nas categorias de base do Avaí e dono de sete gols no campeonato.

DESFALQUES!
Para a decisão, Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Jean Cléber, que recebeu um pisão, causando um corte no dorso do pé e uma fratura diafisária incompleta, sem desvio, do 2º metatarsiano do pé direito. Marcos Serrato deve ficar com a vaga.

Outro desfalque certo é o experiente meia Jadson. Assim como na partida em Recife, ele ficará fora por estar “resolvendo seus problemas particulares e, por este motivo, continua liberado dos treinamentos da semana”.

AVAÍ – Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Confira também: