Série B: Ilha do Retiro volta a alagar após 2 meses de ser liberada para jogos do Sport

"Foram feitas algumas pequenas intervenções no sistema de drenagem, na coleta de água e no próprio solo"

Nesta quarta-feira (22) a cidade de Recife recebeu uma chuva muito forte causando problemas para o sistema de drenagem da Ilha do Retiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

Ilha do Retiro alagada
Ilha do Retiro alagada. (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 22 (AFI) – Após um mês da obrigação do Sport a trocar a o mando de campo da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco, na nona rodada do Brasileiro Série B, contra o CRB, a casa do Leão voltou a alagar nesta quarta-feira (22) recebendo uma forte chuva.

A drenagem do estádio do Sport não suportou a grande pancada de chuva que recebeu nesta quarta e após a chuva ter passado o gramado aparente ter pontos de alagamento. Assim o jogo contra o Brusque, que marcaria a volta do Leão ao seu estádio, pode ser mais uma vez transferido para Arena Pernambuco novamente.

Sport treinando para Série B
Sport treinando para Série B. (Foto: Anderson Stevens/ Sport)

PRINCIPAL REFORMA DA ILHA DO RETIRO

No último mês a Ilha do Retiro teve que passar por algumas reformas para voltar a trazer jogos do Sport, tendo como o principal reforma o campo, na área do sistema de drenagem. “Foram feitas algumas pequenas intervenções no sistema de drenagem, na coleta de água e no próprio solo”, disse o vice-presidente do Sport, Fortunato Russo.

Além do campo, o estádio precisou mudar a estrutura de algumas partes em especifico, com o vestiário das equipes e na parte elétrica da Ilha do Retiro, já que a chuva danificou no fim do mês passado.

Confira também: