Série B: Hélio vê Ponte Preta fortalecida após vitória de superação

Alguns jogadores da Macaca apresentaram quadro de infecção estomacal antes da partida

Hélio dos Anjos elogiou a superação da Ponte Preta na vitória sobre o CSA, por 1 a 0, em Maceió

helio dos anjos treinador ponte preta 2022 038
Hélio dos Anjos elogiou a Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta deixa Maceió (AL) fortalecida depois da vitória sobre o CSA, por 1 a 0, na última quinta-feira. Não só pelo resultado, mas sim pelas circunstâncias.

Antes da partida, alguns jogadores apresentaram quadro de infecção estomacal. O volante Leo Naldi, por exemplo, foi cortado momentos antes da bola rolar. Aos 16 minutos do segundo tempo, a Ponte jogou com um a menos depois da expulsão de Fraga.

“Tivemos um foco de infecção estomacal em sete pessoas. Eram três jogadores, inclusive o que foi expulso, o Fraga. Eu pedi para ele jogar, porque já tinha perdido o Léo Naldi. Entramos com alguns problemas, mas superamos. Foi um dia de superação e de crescimento do grupo. Ganhamos de um adversário direto, com qualidade e alta capacidade financeira de contratar. Isso fortalece o grupo”, comemorou Hélio dos Anjos.

O treinador também destacou o momento vivido pela Ponte Preta na Série B do Brasileiro. Apesar de ainda figurar na zona de rebaixamento, a Macaca chegou ao quarto jogo seguido sem derrota, sendo o terceiro sem sofrer gols.

“Sabemos que temos que melhorar muito. Mas estamos há três jogos sem tomar gol, com consistência boa. Estávamos há cinco jogos sem ganhar, agora são quatro sem perder e três sem sofrer gol”, destacou.

Na 17ª colocação da Série B, com 18 pontos, a Ponte só volta a campo na sexta-feira da semana que vem, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Confira também: