Série B : Guarani precisa vencer o Internacional para atingir a meta traçada para subir

Com 28 pontos, o Guarani está dois pontos abaixo da meta estipulada (30) pela comissão técnica para fechar o turno.

Com 28 pontos, o Guarani está dois pontos abaixo da meta estipulada (30) pela comissão técnica para fechar o turno.

0002050258271 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – A derrota do Guarani para o Luverdense, por 1 a 0, terça-feira à noite, em Lucas do Rio Verde (MT), foi altamente negativa. Depois de 13 rodadas dentro do G4 – zona de acesso – o time caiu para quinto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, fruto também da sua queda de produção nos últimos cinco jogos.

Empatou três vezes e perdeu duas. O técnico Vadão admite que esta ‘série ruim’ obriga o time a ganhar do Internacional, sábado à tarde, em Campinas, pela última rodada do primeiro turno.

Guarani perdeu chances e sofreu um gol no último minuto de jogo. Foto: Heitor Leonardo - LEC
Guarani perdeu chances e sofreu um gol no último minuto de jogo. Foto: Heitor Leonardo – LEC

PASSAR OS 30 PONTOS
Com 28 pontos, o Guarani está dois pontos abaixo da meta estipulada pela comissão técnica para fechar o turno. A marca de 30 pontos não contava com o duelo diante do Internacional, considerado o coringa da competição.

“Mas agora teremos que vencer este coringa para atingir o mínimo de 30 pontos” – insiste Vadão.

Ele reconheceu que o time voltou a ser irregular e não teve a intensidade necessária para vencer o jogo. Pior do que isso perdeu pela segunda vez seguida, porque antes tinha caído em casa para o Londrina, por 3 a 2.

O objetivo agora é colocar força máxima diante do Internacional, que terminou a 18.ª rodada na vice-liderança, com 29 pontos.Inclusive a volta do meia Fumagalli, poupado no jogo no Mato Grosso. O atacante Bruno Mendes também ficou no Brinco de Ouro treinando e pode ser relacionado, pelo menos, para formar o banco de reservas.

Auremir recebeu do presidente Palmeron, placa quando completou 50 jogos pelo Guarani.
Auremir recebeu do presidente Palmeron, placa quando completou 50 jogos pelo Guarani.

DESGASTE COM VIAGEM
O primeiro desafio é superar o desgaste provocado pela logística da viagem de retorno de Lucas do Rio Verde (MT), que fica 400 quilômetros distante de Cuiabá (MT).

A delegação só chegou a Campinas no começo da noite e todos foram dispensados.

A diretoria admite até rever o contrato do volante Auremir, que tem uma proposta para se transferir à Turquia.

AUREMIR QUER FICAR ?
Ele, porém, manifestou desejo de continuar no clube, desde que tenha um aumento salarial. O acordo está sendo tentado.

Auremir tem 25 anos e está no clube desde o ano passado depois de defender Náutico, Botafogo-PB, Vasco da Gama, Paraná e Sampaio Corrêa. Em 2016, fez parte do grupo vice-campeão da Série C do Brasileiro.

Ao todo, o volante fez 54 jogos e marcou dois gols com a camisa bugrina. O problema é que nas seis vezes que não esteve em campo, o Guarani apenas empatou ou perdeu. O talismã, porém, não funcionou diante do Luverdense.