Série B: Guarani perde William Rocha e Rafael Silva para reta final do primeiro turno

Lesionados, os dois jogadores se juntam ao artilheiro Eliandro no departamento médico

Lesionados, os dois jogadores se juntam ao artilheiro Eliandro no departamento médico

0002050255135 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro da Série B devido ao número de vitórias – tem os mesmos 27 pontos que Juventude e América-MG -, o Guarani vai precisar superar alguns desfalques importantes para terminar o primeiro turno no grupo dos quatro melhores.

No empate com o Ceará, por 2 a 2, em Campinas, na última terça-feira, dois jogadores titulares deixaram o campo com lesões musculares e nesta quarta passaram por exames mais detalhados para saber qual a gravidade.

Titular nos últimos dois jogos, Rafael Silva vai ficar pelo menos um mês afastado dos gramados - Rafael Fernandes/Guarani Press

Titular nos últimos dois jogos, Rafael Silva vai ficar pelo menos um mês afastado dos gramados

O zagueiro William Rocha vai ficar afastado de duas a três semanas, enquanto o atacante Rafael Silva será desfalque por pelo menos um mês. Ou seja, ambos só voltam ao Bugre no segundo turno da Série B.

Além deles, o técnico Vadão ainda não vai poder contar com o artilheiro Eliandro, que continua em tratamento no departamento médico. A expecativa é que ele fique à disposição no fim de agosto.

Sem ganhar há dois jogos, o Guarani tem um confronto direto no próximo sábado em Maceió, contra o CRB, que é o quarto colocado, com 24 pontos. A partida válida pela 16ª rodada está marcada para as 19 horas, no Rei Pelé.