Série B: Goleiros revelados do Vitória se destacam em 2024
Lucas Arcanjo viveu diferentes momentos no gol do Leão e hoje é um dos principais goleiros da competição
Gustavo, do Criciúma, e Ronaldo, do Atlético-GO, passaram pelas categorias de base do Leão
Salvador, BA, 02 (AFI) – O Vitória é um time conhecido por ajudar na formação de jogadores de destaque no futebol brasileiro. Recentemente, parece que o clube se especializou ainda mais na arte de lançar goleiros relevantes em seus clubes. Depois de lançar Dida, destaque do futebol mundial e campeão da Copa pelo Brasil em 2002, as categorias de base do Leão da Barra seguem fabricando novos talentos para a posição.
Vivendo uma grande fase, o goleiro Lucas Arcanjo é titular absoluto da meta do Vitória, que é líder isolado da Série B com 65 pontos e caminha para retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de conquistar o primeiro título nacional da sua história. O atleta viveu períodos de altos e baixos desde que subiu para o time profissional, mas desde o início da Série B mostrou que é o dono da posição. Nesta temporada, foram 44 jogos e 39 gols sofridos.
No Vitória, Lucas Arcanjo chegou a ser reserva de outro destaque desta Série B, do goleiro Ronaldo. Com uma ascenção meteórica no time baiano, Ronaldo chamou atenção do futebol brasileiro e preferiu não renovar com o Rubro-Negro, saindo de graça para o Atlético-GO, que na época disputava a elite do futebol nacional. Nesta competição, o atleta é um dos mais importantes na boa sequência do Dragão em busca do acesso, defendendo pênaltis fundamentais.
O outro goleiro revelado nas categorias de base do Vitória que tem se destacado na Série B é Gustavo, do Criciúma. Dos três, ele foi o único que não conseguiu engrenar vestindo a camisa do Rubro-Negro, deixando o clube sem deixar saudades. Nos últimos anos, ele foi titular no Sampaio Corrêa e no Criciúma, sem deixar espaço para os concorrentes. Nesta temporada, pode ser coroado com a conquista do acesso.
A Série B segue muito movimentada, mas pela qualidade dos goleiros, os atacantes precisaram ter ainda mais precisão para balançar as redes nesta reta final de competição.
Confira também:
- Juventude x Ituano - Luta nas zonas opostas da tabela
- Série B: Treinador do Sampaio quer retomar DNA do clube e fala em time "mais alegre"
- Bahia se reapresenta e treina para visitar o Grêmio em Porto Alegre
- Série B: Um turno depois, Vila Nova reencontra Vitória em situações opostas
- Vojvoda comenta derrota do Fortaleza na Arena MRV após viee: 'Não pensava na final'