Série B: Fernando Diniz não joga a toalha e acredita no acesso do Vasco

O clube se complicou com a derrota para o Sampaio Corrêa

fernando diniz treinador vasco
Fernando Diniz não jogou a toalha (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – A derrota inesperada para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luis (MA), na noite do último sábado, não permitiu que o Vasco da Gama ficasse a apenas dois pontos do G4 da Série B do Brasileiro.

Apesar da matemática apontar que as chances do Gigante da Colina para conquistar o acesso são menores que 10%, o técnico Fernando Diniz não jogou a toalha e acredita que uma das vagas do G4 será do clube cruzmaltino.

“Tivemos grandes chances para sair com a vitória, infelizmente não conseguimos o placar, vamos seguir brigando e lutando. Todo mundo chateado com a derrota, mas com a cabeça em pé e acreditando no acesso”, disse o treinador.

O Vasco passou a jogar com um a mais no final do primeiro tempo depois da expulsão de Luis Gustavo e mesmo assim viu o Sampaio Corrêa marcar o gol da vitória. Para deixar Fernando Diniz ainda mais triste, Nenê desperdiçou um pênalti no último lance do jogo.

“Acho que foi a pior partida do Vasco sob meu comando. O time não teve inspiração. Se pegar a produção ofensiva, o goleiro do Sampaio acabou sendo o melhor em campo. A gente aproveitou mal a superioridade numérica porque a gente não conseguiu fazer os gols que criou. O que mais me incomodou foram os contra-ataques que a gente cedeu”, analisou Diniz.

Na oitava colocação, com 43 pontos, o Vasco está a cinco do G4 da Série B. No sábado, o time recebe o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada.

Confira também: