Série B: Ex-Corinthians faz história e se torna o zagueiro com mais jogos pelo Avaí

Capitão está mais do que confirmado para o duelo contra a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19 horas

Perto de completar 38 anos - faz aniversário em novembro -, Betão está no Avaí desde 2016

betao avai
Betão na história do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Betão, ex-Corinthians, entrou para a história do Avaí como o zagueiro que mais vestiu a camisa do clube catarinense. O defensor tem 256 partidas pelo Avaí. O recorde foi obtido na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, que manteve o time de Florianópolis no G4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Mais uma conquista pessoal na minha carreira. Completei 256 jogos pelo clube e me tornei o zagueiro que mais vestiu a camisa nos 98 de história do Avaí. Agradeço a Deus e a todos envolvidos. Os objetivos do clube são sempre maiores, mas a gente fica muito feliz de alcançar marcas expressivas. Estou pronto para vestir essa camisa por muito tempo”, comemorou Betão.

Perto de completar 38 anos – faz aniversário em novembro -, Betão está no Avaí desde 2016 e, lá, obteve dois acessos à Série A do Brasileirão em 2016 e 2018, além de ter sido campeão catarinense em 2019 e 2021. Ele tem quatro gols pelo Avaí, sendo um na atual edição da Série B.

TITULAR!
O capitão está mais do que confirmado para o duelo contra a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela 29.ª rodada. Ele formará dupla com Alemão. O técnico Claudinei Oliveira, aliás, terá força máxima e deve repetir o time da rodada passada. Getúlio segue fora por lesão na coxa esquerda, e Marcos Serrato cumpre quarentena devido à Covid-19.

Vindo de quatro vitórias seguidas, o Avaí ocupa a vice-liderança da Série B com 49 pontos, quatro a menos do que o Coritiba, com um jogo a menos.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Jonathan.

Confira também: