Série B: Embalada, Ponte Preta conta com retornos e deve ter mudanças no time titular para encarar o CSA

Gilson Kleina conta com as voltas do zagueiro Fábio Sanches e do volante André Luiz, que cumpriram suspensão, para armar o time titular da Macaca

FAYmqhRX0AQmpAs
Ivan está confirmado na meta titular da Ponte Preta

Campinas, SP, 28 (AFI) – Focado em embalar a terceira vitória seguida pela primeira vez na temporada, a Ponte Preta terá uma ‘verdadeira pedreira’ pela frente nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, nesta quarta-feira (29) irá enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. O adversário também vem em uma boa fase e vem de uma grande vitória por 2 a 1, em cima do Cruzeiro.

Antes de viajar para Maceió, o elenco campineiro fez seu último treino no Estádio Moisés Lucarelli na manhã desta terça-feira (28). Na atividade, o técnico Gilson Kleina deu indícios que pode fazer mudanças no time titular, já que ele conta com as voltas do zagueiro Fábio Sanches e do volante André Luiz, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Com isso, a tendência é que eles retornem nos lugares de Rayan e Lucas Cândido, que até foram bem no time titular, mas por questões físicas devem ser poupados e ficam como opções para a segunda etapa. Já que ambos vêm tem um histórico de lesões. O banco de reservas também deve contar com o retorno do atacante Iago, que se recuperou de lesão e foi liberado pelo DM. Já Rodrigão, com sintomas gripais, segue como baixa.

Depois de empatar o clássico contra o Guarani, por 0 a 0, a Macaca conseguiu embalar duas boas vitórias. Primeiro, de forma heroica para cima do Operário-PR, por 2 a 1 e depois uma vitória por 1 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, depois de dominar o jogo inteiro no Estádio Moisés Lucarelli. Atualmente com 32 pontos, a Ponte Preta está na 13ª colocação há seis pontos da zona de rebaixamento – maior vantagem conquistada depois de deixar o Z4.

PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Fábio Sanches (Rayan) e Rafael Santos; André Luiz (Lucas Cândido), Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras. Técnico – Gilson Kleina.

Confira também: