Série B: Elano, revelado pelo Guarani, nunca venceu o Bugre como técnico

O quarto jogo contra o Guarani foi neste ano, pelo Campeonato Paulista. Elano estava na Ferroviária  e teve mais uma derrota: 2 a 1, no Brinco de Ouro.

Elano tem residência fixa em Campinas e iniciou sua carreira como treinador em 2019 e essa será a quinta vez que ele enfrentará o Bugre.

ELANO NAUTICO
Elano durante treino do Náutico — Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico Elano Blumer, revelado no Guarani, nunca conseguiu vencer o Bugre como treinador e terá mais uma oportunidade para quebrar o tabu no sábado (13), às 18h30, no jogo do Náutico – time que comanda atualmente – contra a equipe campineira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro.

VIDA OU MORTE

O jogo será de vida ou morte, pois as duas equipes estão na zona de rebaixamento. Elano tem residência fixa em Campinas e iniciou sua carreira como treinador em 2019 e essa será a quinta vez que ele enfrentará o Bugre. Nos quatro encontros anteriores, o técnico empatou um e saiu derrotado outras três vezes.

TABU

Os três primeiros jogos ocorreram em 2020, sendo dois primeiros pelo Campeonato Paulista, quando Elano estava a frente da Inter de Limeira, que foi seu primeiro clube como técnico. Amargou derrotas por 4 a 0 e por 2 a 1. Ainda em 2020,  à frente do Figueirense pela Série B, Elano saiu de campo com um empate por 2 a 2, em Florianópolis.

EM 2022

O quarto jogo contra o Guarani foi neste ano, pelo Campeonato Paulista. O treinador estava no comando da Ferroviária  e teve mais uma derrota. Dessa vez por 2 a 1, no Brinco de Ouro.

DEGOLA

A quebra do tabu pessoal de Elano contra o Guarani será indispensável na briga do Náutico contra a zona de rebaixamento. É um jogo de seis pontos, pois o Guarani está na 19ª posição, bem atrás do Náutico na classificação, com um ponto a menos que os pernambucanos.

SITUAÇÃO

O Bugre não vence há seis rodadas, três delas atuando no Brinco de Ouro. Já o Náutico quebrou na última quarta-feira a sequência de seis derrotas seguidas na Série B, ao vencer o CRB por 2 a 1, em Recife, primeiro jogo de Elano no comando da equipe.

Confira também: