Série B: Dal Pozzo lamenta derrota, mas cita evolução na Chapecoense "Fomos melhores"
"Talvez tenha sido o melhor desempenho da Chapecoense na temporada atuando fora de casa. Nós dominamos praticamente 80% do tempo do jogo"
A derrota freou a reação de duas vitórias seguidas - CRB e Ituano- do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Chapecó, SC, 25 (AFI) – A Chapecoense sofreu um duro golpe, ao sofrer o gol da derrota para o Vitória após os 40 minutos do segundo tempo. Na última segunda-feira, o time catarinense foi derrotado por 1 a 0, após, segundo o técnico Gilmar Dal Pozzo, o time ter dominado 80% do duelo. A derrota freou a reação de duas vitórias seguidas – CRB e Ituano- do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense virou o turno na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time abre o Z4, com 18 pontos, empatado com o Tombense, porém com uma vitória a menos – 5 a 4. Vale lembrar que os catarinenses têm um jogo a menos, contra o Botafogo-SP, a ser disputado pela 17ª rodada.
Sobre a partida, a Chapecoense fez um bom jogo diante do líder Vitória, ficando no quase, após a bola de Felipe Albuquerque acertar a trave. Antes de sofrer o gol, Bruno Nazário perdeu um gol inacreditável, já sem goleiro.
“Talvez tenha sido o melhor desempenho da Chapecoense na temporada atuando fora de casa. Nós dominamos praticamente 80% do tempo do jogo e pra mim o resultado foi injusto. Tivemos bastante oportunidades de gol e faltou capricho na hora da finalização” avaliou o treinador.
A Chapecoense é a segunda pior visitante na Série B. Em oito jogos, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, contra o rival Avaí, por 4 a 1, pela sexta rodada. O time inicia o returno contra o Mirassol, às 11h00, no sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20ª rodada.