Série B: Campeão antecipado, Cruzeiro vai lotar o Mineirão

Na festa do título, o Azulão enfrenta o Ituano, que quer vencer para lutar pelo acesso

Com as derrotas de Grêmio e Bahia, o Cruzeiro foi campeão da Série B e já vendeu mais de 40 mil ingressos para o próximo jogo

Cruzeiro Campeão Série B
Cruzeiro é campeão da Série B de 2022 (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro conquistou o título antecipado da Série B 2022 com as derrotas de Grêmio e Bahia, e já vendeu 40 mil ingressos para o próximo jogo, contra o Ituano. Nesta quarta-feira (05), às 21h30, o Mineirão vai receber mais uma festa da torcida cruzeirense. Na última sexta-feira (30), o Grêmio de Renato Portaluppi foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Castelão, e o Bahia perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá. Com isso, o Azulão comemorou a conquista de mais um campeonato.

ITUANO QUER SUBIR

O próximo adversário do Cruzeiro é o Ituano, que vem de 2 vitórias e 1 empate, e ainda sonha com o acesso à 1ª divisão. Às 18h30 deste sábado, o Galo de Itu enfrenta o CRB no Estádio Novelli Júnior, e, se vencer, chegará na 5ª colocação. Enquanto o campeão comemora, o rubro-negro tentará jogar água no chope dos mineiros.

Brenner Ituano Cruzeiro Série B
Ituano vem de vitória para enfrentar o Cruzeiro (Foto: Paulo Pinto)

Na última rodada, o time paulista bateu o Brusque por 2 a 0, dentro de casa, com gols de Brenner e Aylon. A vitória animou a torcida e o clube voltou a sonhar com a promoção.

LINDA CAMPANHA

Com 71 pontos em 32 jogos, o clube de BH faz uma campanha histórica na 2ª Divisão. Superando o Corinthians, que foi campeão na 34ª rodada em 2008, o Cruzeiro bateu o recorde e garantiu o 1º lugar logo na 32ª. Além do acesso, o título garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2023. Foram 21 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas.

Dificilmente os nomes de Paulo Pezzolano, treinador argentino, e Ronaldo, ex-jogador e agora mandatário do clube, serão esquecidos pelo torcedor. Após duros anos na 2ª divisão, o Azulão está de volta à elite do futebol nacional.

Confira também: