Série B: Criciúma treina em Porto Alegre e lateral fala sobre disputa pela titularidade

A atividade aconteceu no CT do Grêmio, antes do voo direto para Salvador, onde o time carvoeiro enfrenta o Bahia neste sábado (4)

Já o último treino antes do duelo irá acontecer em solo baiano, na manhã desta sexta-feira, quando o time carvoeiro fará uma atividade na Toca do Leão, CT do Vitória

Criciuma treino SerieB
Tigre treina no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS) (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)

Criciúma, SC, 02 (AFI) – Sem vencer há dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e focado na reabilitação para abrir distância da zona de rebaixamento, o Criciúma visita o Bahia, neste sábado (4), na Arena Fonte Nova, às 16h30. Depois de deixar a cidade de Criciúma na noite desta quarta-feira, a equipe fez um treino nesta manhã em Porto Alegre, de onde embarca em um voo direto para Salvador.

A atividade preparatória aconteceu no CT do Grêmio. Já o último treino antes do duelo irá acontecer em solo baiano, na manhã desta sexta-feira, quando o time carvoeiro fará uma atividade na Toca do Leão, CT do Vitória.

Após voltar a jogar depois de um longo tempo de recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Hélder quer ajudar também na Série B. Seu primeiro jogo neste retorno, foi na vitória contra a Inter de Lages, na Série B do Catarinense.

“Fiquei seis meses sem jogar e voltei bem. Acompanhei meus dados no GPS, foram números bons por estar muito tempo sem jogar. Com todo respeito à Série B do Catarinense, mas o nível da Série B do Brasileiro é muito alto. Dentro dos meus números, isso me dá confiança e certeza que posso aguentar um tempo bom”, disse o defensor que irá disputar a titularidade com Marcelo Hermes. Mesmo assim ele fez questão de elogiar o companheiro.

“Estou muito feliz que o Hermes está bem. Quem ganha com isso é o Criciúma, o grupo se torna ainda mais forte. O nosso estilo é um pouco parecido, ele gosta de atacar, eu também gosto, a parte técnica também é. Ele é um pouco mais novo, é de uma gestão mais nova, mas acho um pouco parecido. Quando tem bons jogadores, quem ganha é a equipe”, finalizou.

Atualmente, o time carvoeiro está na 15ª colocação na tabela da Série B com dez pontos ganhos.

Confira também: