Série B: Criciúma perde camisa 10 para time do Brasileirão

Marquinhos Gabriel era o principal jogador do técnico Claudio Tencati

Marquinhos Gabriel recebeu proposta do Goiás e comunicou a diretoria do Criciúma que estava de saída

marquinhos gabriel meia criciuma1
Marquinhos Gabriel deixou o Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Criciúma, SC, 15 (AFI) – O Criciúma perdeu seu principal jogador para a sequência da temporada. No final de semana, o meia Marquinhos Gabriel recebeu uma proposta do Goiás e comunicou a diretoria carvoeira que estava de saída.

Ciente da importância do camisa 10 para o time, o presidente Vilmar Guedes fez uma contraproposta com o mesmo salário oferecido pelo Goiás, mas o desejo de Marquinhos Gabriel atuar na Série A do Brasileiro fez a diferença.

O meia de 32 anos está em Goiânia para realizar exames médicos e assinar contrato. A janela de transferência fecha nesta segunda-feira e o Criciúma dificilmente vai atrás de um substituto.

Ex-Internacional, Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco, Marquinhos Gabriel reencontrou o bom futebol no Criciúma. Em 20 partidas, foram seis gols e uma assistência.

Sem Marquinhos Gabriel, o Criciúma trabalha de olho no jogo de quarta-feira, contra o Operário, no Estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Criciúma está na 12ª colocação, com 30 pontos, e não vence há quatro partidas. O jogo desta quarta é importante porque o Operário tem cinco pontos a menos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Confira também: