SÉRIE B: Coritiba se isola na liderança; Remo e Chapecoense também vencem

O maior destaque ficou para o Coritiba que aproveitou muito bem os tropeços de seus concorrentes Criciúma e Goiás para se isolar na liderança

Três partidas fecharam a disputa da 31ª rodada do Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (9)

Coritiba se isola na liderança; Remo e Chapecoense também vencem na Série B
Coritiba se isola na liderança; Remo e Chapecoense também vencem na Série B

Campinas, SP, 09 (AFI) – Três partidas fecharam a disputa da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (9). O maior destaque ficou para o Coritiba que aproveitou muito bem os tropeços de seus concorrentes Criciúma e Goiás para se isolar na liderança.

O time paranaense fez o seu dever de casa no estádio Couto Pereira e superou o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1. Com gols de Dellatorre e Josué, chegou a 56 pontos, cinco a mais que o vice-líder Goiás e seis do Novorizontino, quinto colocado.

Foi a terceira vitória seguida do time de Mozart – que subiu na temporada passada com o Mirassol – e caminha para o seu segundo acesso consecutivo. Já o Atlético-GO, aparece no meio da tabela, em 10º lugar, com 45 pontos, livre do rebaixamento, mas distante da briga pelo grupo de acesso. Adriano Martins descontou para o time goiano.

CHAPECOENSE E REMO EMBOLAM BRIGA PELO G-4 DA SÉRIE B

Já a Chapecoense segue em ascensão na Série B. O time catarinense conquistou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar a Ferroviária por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa. O resultado levou o time catarinense à terceira posição, empatado em 50 pontos com Criciúma e Novorizontino, mas à frente pelos critérios de desempate.

A Chape se consolida entre os postulantes ao acesso, e está atrás na tabela apenas de Coritiba e Goiás. A Ferroviária, por outro lado, voltou a tropeçar em casa, onde não vence há dois meses, e permanece em 16º, com 36 pontos — quatro a mais que o Botafogo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de quebra, ainda deixou o grupo de acesso. O time paranaense foi superado por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Baenão, em Belém (PA), em duelo direto contra o Remo, que voltou á brigar no pelotão de cima da competição.

Foi a segunda derrota seguida do time paranaense, que segue com 48 pontos, saindo do grupo de acesso e caindo para o sexto lugar, com dois pontos a menos que o Criciúma, atual quarto colocado. Já do outro lado, desde a chegada de Guto Ferreira, o Remo conquistou três vitórias seguidas, saltando para a sétima colocação, também com 48 pontos, voltando na briga pela promoção à elite nacional.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B:

PÓS-JOGO
AFE
Ferroviária
0 1
CHA
Chapecoense
PÓS-JOGO
AME
América-MG
1 1
VIL
Vila Nova
PÓS-JOGO
AFC
Amazonas
2 1
CRI
Criciúma
PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
1 4
ATC
Athletic-MG
PÓS-JOGO
AVA
Avaí
3 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
CUI
Cuiabá
0 1
NOV
Novorizontino
PÓS-JOGO
CTB
Coritiba
2 1
ACG
Atlético-GO

Confira também: