Série B: Com retornos e uma dúvida, Ponte Preta fecha preparação para o Dérbi 206

A Ponte Preta fechou sua preparação para o Dérbi 206 contra o Guarani, com um treino nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

O último treino contou com o apoio de torcedores na saída dos atletas para a concentração.

Elvis volta a ser opção para Brigatti na Ponte Preta
Elvis tem técnico, mas não tem competitividade. (Foto: Marcos Ribolli - Ponte Preta)

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta fechou sua preparação para o Dérbi 206 contra o Guarani, com um treino nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O técnico Pintado terá retornos, mas manteve uma dúvida no ataque para o duelo de sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O último treino contou com o apoio de torcedores na saída dos atletas para a concentração. Desde 2016, assim como na capital, o clássico da cidade de Campinas é com torcida única. Como a partida será no Brinco de Ouro, só terá torcedores do Guarani nas arquibancadas. 

RETORNOS E UMA DÚVIDA

O treinador terá a volta do goleiro Caíque França, do lateral esquerdo Artur e do volante Léo Naldi. O trio forçou o terceiro amarelo contra o Ceará, para cumprir diante do Londrina, para não correrem o risco de ficarem fora do clássico campineiro. 

Já o atacante André, estava pendurado, mas segundo informou o treinador, o centroavante foi poupado da partida contra o Londrina, por conta de uma lesão muscular. Contratado na janela de julho, André é presença garantida no Dérbi. Resta saber se será entre os titulares, ou como opção. 

A dúvida se deve por qual estratégia Pintado irá lançar em campo. Se quiser povoar o meio de campo, a tendência é que entre com Paulo Baya, ajudando Elvis na criação e com Eliel como referência. Caso queira ir só com Elvis de armador e com dois atacantes, ele deve optar por André. 

Com isso, a provável Ponte Preta para o Dérbi 206 é: Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Léo Naldi, Elvis e Paulo Baya (André); Eliel.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

A Ponte Preta está invicta há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Assim, ocupa a 14ª colocação com 31 pontos, cinco a mais do que o Sampaio Corrêa, primeiro time da zona de rebaixamento.