Série B: Com a segunda melhor campanha como visitante, Avaí tenta a primeira vitória diante dos paulistas

Avaí ocupa a terceira colocação com 58 pontos, dois a mais do que o Guarani, sexto colocado

Avaí registra aproveitamento de 49% fora de casa

copete avai
Copete está confirmado no time. (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Avaí tem um confronto direto diante do Guarani para se aproximar um pouco mais do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense aposta na segunda melhor campanha como visitante para se dar bem no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste sábado, às 16 horas, pela 36.ª rodada, para dar mais um passo no G-4 e também encerrar um incômodo jejum.

Na atual edição da Série B, o Avaí ainda não conseguiu vencer os paulistas. O time do técnico Claudinei Oliveira empatou com a ameaçada Ponte Preta em casa por 1 a 1 e fora por 0 a 0, além de ter perdido para o Guarani por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis (SC).

O trunfo do Avaí para encerrar esse jejum é o fato de ter aproveitamento de 49% fora de casa, ficando atrás apenas do CRB (52,9%). São sete vitórias como visitante, quatro empates e seis derrotas. Para melhorar ainda mais, Claudinei Oliveira terá praticamente todo o time à disposição.

TIME PRONTO!
Apenas o lateral Diego Renan segue fora. Com lesão no joelho, ele não joga mais a Série B. João Lucas deve ser seu substituto. O restante do time deverá ser o mesmo que empatou com o CSA por 1 a 1.

O Avaí ocupa a terceira colocação com 58 pontos, dois a mais do que o Guarani, sexto colocado.

AVAÍ – Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Confira também: