Série B: Claudinei Oliveira aposta na fé para tirar Chapecoense da degola e despista sobre futuro

O time precisa vencer o Vitória e torcer por uma combinação de resultados para salvar da queda

Chape
Claudinei Oliveira falou sobre o momento da Chape. Foto: João Heemann/ACF

Chapecó, SC, 20 (AFI) – O empate sem gols com o Ituano fez com que a Chapecoense chegasse na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro precisando vencer o campeão Vitória e torcer contra os seus concorrentes diretos para evitar o rebaixamento. Apesar do momento delicado, o técnico Claudinei Oliveira aposta na fé para salvar o clube da queda à Série C.

“É impossível não ter fé. A gente ora antes e depois do jogo. Continuo achando que Deus tem participação nas coisas. Não há sentido viver sem ter fé. Deus não vai entrar em campo para fazer gol para gente, mas precisamos ter fé, continuar trabalhando e ter bom comportamento. O ideal é ter fé desde que a obra seja boa”, disse o treinador.

Claudinei Oliveira também não quis entrar em detalhes sobre a possível permanência no clube em 2024, e deixou a decisão nas mãos da diretoria. 

“O clube tem a semana para pensar se vale a pena ter o Claudinei Oliveira. Tem tempo para que possamos definir o que vai acontecer no próximo ano”, afirmou.

TABELA

A Chapecoense ocupa atualmente a 17ª posição da Série B, com os mesmos 37 pontos do Tombense, em 16º. No entanto, tem um jogo a mais do que o Sampaio Corrêa, 18º, com 36.

O duelo com o Vitória será neste sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó. O time baiano já conquistou o título do torneio e pode entrar em campo com uma equipe alternativa.

Confira também: