Série B: Chamusca "descarta" acesso pelo Botafogo-SP "Nunca pensamos nisso"

Ameaçado pela sequência ruim, o técnico Marcelo Chamusca confirmou sua presença no Pantera e rechaçou a briga pelo acesso à elite.

"Sempre tivemos uma meta muito clara e muito bem estabelecida... a gente quer estar na primeira página da tabela, brigando entre os 10 primeiros ali."

Botafogo-sp
O time de Ribeirão Preto só ganhou uma partida nos últimos 14 jogos (Foto: Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – Sem vencer a nove partidas, o Botafogo-SP vive seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pela sequência ruim, o técnico Marcelo Chamusca confirmou sua presença no Pantera e rechaçou a briga pelo acesso à elite.

No último sábado, o Botafogo acabou derrotado por 1 a 0 para o Mirassol, fora de casa, pela 27ª rodada. Resultado manteve o clube em 12º lugar, com 35 ponto, a oito pontos do Avaí, time que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 27 pontos.

“Eu vou continuar trabalhando no Botafogo, não é normal a sequência, mas vou continuar. Estou aqui para trabalhar, o clube tem todo direito se quiser buscar outro treinador, estou muito tranquilo em relação a isso. Não é o Chamusca que está perdendo, o clube está perdendo, a responsabilidade não é só minha. ” disse o treinador em coletiva.

O Botafogo chegou a frequentar o pelotão de cima na tabela da Série B, o que empolgou a torcida, ainda mais após fazer o melhor primeiro turno de sua história.

“O torcedor tem todo o direito de sonhar. A essência do torcedor é sonhar, se empolgar, vibrar quando o time vence. Isso faz parte do futebol e a gente tem que ter esse entendimento. Nós, internamente aqui, e às vezes até parece que o treinador está querendo tirar a empolgação, mas estou longe disso, estou muito feliz com o retorno que a torcida me dá quando encontro os torcedores na rua, em Ribeirão” disse o comandante.

Após a euforia, o time não repetiu o bom futebol e caiu de produção no campeonato. Segundo Chamusca, o acesso nunca passou pelo vestiário e que o foco sempre foi ficar entre os 10 melhores do campeonato.

“Sempre tivemos uma meta muito clara e muito bem estabelecida entre diretoria, presidente, entre jogadores e comissão técnica: a gente quer estar na primeira página da tabela, brigando entre os 10 primeiros ali. Depois de concluir o primeiro objetivo, a gente pode pensar, claro, num objetivo maior, mas a gente está sempre trabalhando pensando sempre no próximo adversário” finalizou o treinador.

O Botafogo volta campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Santa Cruz, às 17h00, pela 28ª rodada da Série B.

Confira também: