Série B: Ceará fecha treino e viaja com dúvida no esquema tático

O técnico Marcelo Chamusca vai ter a volta do meia Pedro Ken, que cumpriu suspensão automática

O técnico Marcelo Chamusca vai ter a volta do meia Pedro Ken, que cumpriu suspensão automática

0002050261462 img

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – A delegação do Ceará embarcou no início da tarde desta sexta-feira para Minas Gerais, onde vai enfrentar o Boa Esporte no sábado, às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Marcelo Chamusca fechou os últimos dois treinamentos para a imprensa e não deu pistas sobre o time que vai começar jogando contra o Boa Esporte. A tendência, porém, é que a base seja mantida, principalmente porque o Vozão vem embalado com quatro vitórias seguidas.

O meia Pedro Ken retorna após cumprir suspensão automática contra o CRB

O meia Pedro Ken retorna após cumprir suspensão automática contra o CRB

A principal dúvida do treinador está no esquema tático, que pode ser o 4-4-2 ou o 4-3-3. O meia Pedro Ken retorna após cumprir suspensão automática na vitória alvinegra sobre o Ceará, por 2 a 1, no último final de semana. Ele pode aparecer no lugar de um dos atacantes ou simplesmente assumir a vaga de Lima no meio-campo.

“Procuro estar disponível para jogar em diversas posições, sempre procurando cumprir o papel tático que o Chamusca pede. Deixei claro que estou aqui para ajudar e sempre dar o meu melhor. O treinador verá onde me encaixo melhor”, disse Pedro Ken, que já atuou como volante, meia e até mesmo atacante.

O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Pedro Ken; Cafu, Élton e Lelê (Lima).