Série B Catarinense: Ex-Guarani, técnico rodado no interior paulista assume o Metropolitano

Ele chega para substituir Omar Feitosa, que acertou sua saída na segunda-feira

Luciano Dias, novo técnico do Metropolitano-SC
Luciano Dias, novo técnico do Metropolitano-SC

Blumenau, SC, 12 (AFI) – O Metropolitano-SC já definiu quem comandará o time na sequência da Série B do Campeonato Catarinense. O clube anunciou Luciano Dias, de 52 anos, ex-Guarani e que nesta temporada exerceu também função de auxilar técnico no Corinthians. Ele chega para substituir Omar Feitosa, que acertou sua saída na segunda-feira.

Luciano Dias fez parte da comissão técnica de Fernando Lázaro no Corinthians em 2023. Seu antecessor, Omar Feitosa, deixou o cargo para concluir o curso de Licença Pro para treinadores da CBF Academy, que teve um aumento de carga horária.

MAIS SOBRE LUCIANO DIAS

Natural de Porto Alegre (RS), Luciano Dias foi ex-zagueiro do Grêmio, onde chegou a ser campeão brasileiro em 1996 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, e defendeu também Fluminense e Corinthians, além de ter atuado na Bélgica.

Iniciou como treinador no SEV, então em Votuporanga, e a partir de acessos importantes no interior paulista, decolou na carreira, dirigindo equipes como Guarani, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Penapolense, Santo André, Monte Azul, XV de Piracicaba e Taubaté. Luciano Dias também chegou a trabalhar como coordenador-técnico no Grêmio e no Guarani.

No futebol catarinense, Luciano Dias já trabalhou no Barra, mas comandou o time apenas quatro jogos em 2017.

CONQUISTAS

As principais conquistas de Luciano Dias foram os títulos do Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá, em 2014, e a Série A-2 do Campeonato Paulista, em 2012, pelo São Bernardo. Também conquistou acessos importantes, levando Rio Preto, Botafogo e Noroeste à elite estadual e o Guarani à Série B em 2008

COMO ESTÁ O METROPOLITANO?

Após estrear com derrota para o Santa Catarinese, por 2 a 1, o Metropolitano se recuperou no último sábado ao golear o Caçador por 4 a 0.

Assim, soma três pontos, em quinto lugar. O próximo adversário será o Carlos Renaux, fora de casa, no domingo (18), às 15h.

SÉRIE B CATARINENSE

A Série B do Campeonato Catarinense começou em 27 de maio e reúne nove times, que formam grupo único e se enfrentam apenas uma vez.

Os oito melhores avançam às quartas de final e apenas os dois finalistas garantem o acesso. Ele ocuparão as vagas na elite deixadas por Camboriú e Atlético-SC.

Confira também: