Série B: Carlos Octávio faz avaliação positiva de intertemporada do Guará

Neste sábado, o time do Vale foi derrotado pelo Santo André em jogo-treino

0002048081384 img 1

Guaratinguetá, SP, 29 (AFI) – Os jogadores do Guaratinguetá não jogam uma partida oficial desde o dia 11 de junho, quando recebeu o Joinville, no Estádio Dario Rodrigues Leite pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para repor o ritmo de jogo, os jogadores participaram na última quarta-feira (26) de um amistoso contra o Porto Feliz e, na manhã deste sábado, receberam o Santo André, no Centro de Treinamento do clube.

0002048081384 imgGuará perdeu na segunda etapaFoto: Fabrício Cortinove

O técnico Carlos Octávio dividiu o elenco em dois grupos. No primeiro tempo da partida que teve duração de 50 minutos, a equipe titular empatou o jogo em 0 a 0. Na segunda etapa, o jogo se encaminhava para também terminar sem gols, mas já no final o Santo André abriu o marcador em um bate e rebate na área.

No final da atividade, o comandante da Garça fez uma avaliação da intertemporada que teve início no dia 18, sendo que na primeira semana, a comissão técnica priorizou os trabalhos físicos.

“Essa semana foi importante para dar um volume maior de treino para a maioria dos jogadores que não estavam jogando. Alguns até deixaram o departamento médico. Então observamos o ritmo de cada um e como eles estão”.

A equipe do Vale do Paraíba volta a campo na terça-feira (2 de julho), diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, às 21 horas. Depois terá mais 10 dias de treinamento até a partida diante do Icasa.

“Toda parada é interessante para fazermos os ajustes, condicionar a nossa equipe e dar um rendimento melhor para cada jogador. Tem atleta que hoje jogou no segundo tempo e que não tinha entrado em nenhum trabalho com bola. Por isso, é muito importante termos essa parada de 10 dias”.

0002048081386 img

Substitutos
Com a saída do Jonatas Belusso e do Leandro Oliveira, o técnico está à procura de jogadores que possam preencher essas duas vagas na equipe titular.

“No jogo contra o Desportivo fiz uma formação. Hoje outra, mas não renderam o esperado. O Belusso é um jogador agudo de velocidade então temos que encontrar dentro do grupo um atleta com essa mesma característica. Na Séria A2 quando o perdemos, tivemos que nos virar com os atletas que nós tínhamos e conseguimos. Agora esses atletas vão ter que corresponder novamente a nossa expectativa”, concluiu.

O comandante ainda não definiu a equipe que irá entrar em campo diante do Paysandu, fora de casa.

“Vamos treinar amanhã e segunda-feira. O rendimento da equipe não foi como o do treino anterior. Sentimos dificuldade um pouco maior. Amanhã vamos fazer um trabalho especifico, mas será na segunda que teremos um posicionamento melhor da equipe que vai sair jogando e dos jogadores que vão suprir a saída dos atletas que foram negociados”, finalizou Carlos Octávio.

Acostumados a viajar na véspera no jogo, a diretoria do Guaratinguetá resolveu adiantar a viagem para Belém, local do próximo duelo, devido as manifestações que tem acontecido em todo o país. Com isso, os atletas treinam neste domingo pela manhã no Ninho da Garça e no final da tarde seguem viagem.