Série B: Brasil de Pelotas contrata Lincom, campeão brasileiro pelo Corinthians

O jogador acabou de conquistar a Série A2 do Campeonato Paulista com o São Caetano

O atacante Lincoln, que foi campeão paulista da Série A2 defendendo as cores do São Caetano, é o novo reforço do Brasil, de Pelotas (RS), para as disputas do Brasileiro da Série B

0002050241041 img

Pelotas, SP, 08 (AFI) – O atacante Lincom, que foi campeão paulista da Série A2 defendendo as cores do São Caetano, é o novo reforço do Brasil de Pelotas-RS para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Destaque do Azulão na última competição paulista, tendo marcado gols decisivos, Lincom também foi destaque do Bragantino por muitos anos, onde até se transferiu para a China por uma temporada. Animado com a boa fase no estadual, Lincom falou da alegria de vestir a camisa do Xavante pela primeira vez.

“Estou muito feliz. O Brasil é um time que tem estrutura e vai brigar pelo acesso. No ano passado já ficou na luta até a última rodada e este ano não vai ser diferente. Quero agradecer a Diretoria do Brasil por confiar no meu potencial. O torcedor pode esperar muito empenho e se Deus quiser, com a ajuda dele, torcedor, este ano o Brasil chega a elite do futebol brasileiro”, falou o ex-atacante do São Caetano.

Lincom acertou com o Brasil de Pelotas depois de se destacar no São Caetano e conquistar o acesso à elite do futebol paulista - Divulgação

Lincom acertou com o Brasil de Pelotas depois de se destacar no São Caetano e conquistar o acesso à elite do futebol paulista

O atacante marcou seis gols na Série A2 e foi um dos jogadores que mais chamou a atenção da comissão técnica, tanto que todos queriam que ele ficasse para as competições que o Azulão terá no segundo semestre. Mas, Lincom optou por aceitar este novo desafio na carreira e jogar pelo Brasil a Série B.

MAIS DE LINCOM
Orlando Francisco Pires Junior, o Lincom, tem 33 anos, 1,92m de altura, já teve excelente passagem pelo futebol do Sul. Em 2011 defendeu o Criciúma e foi artilheiro da equipe no Brasileiro da Série B, tendo marcado 18 gols. Este futebol lhe rendeu a contratação pelo Bragantino, onde por muitos anos defendeu a equipe de Bragança Paulista e é, até hoje, o maior artilheiro da equipe com 67 gols marcados.

Em razão das grandes atuações o atleta se transferiu por uma oportunidade para o futebol da Coréia e outra para a China. Também defendeu o Corinthians, onde conquistou o titulo de Campeão Brasileiro em 2015. Acostumado com títulos, o atacante levou mais um neste final de semana, quando o São Caetano se tornou Campeão Paulista da Série A2, chegando à elite do futebol estadual na temporada de 2018.