Série B: Botafogo terá casa cheia para receber troféu no jogo da despedida

Botafogo lidera com 69 pontos

Botafogo vendeu todos os seus 36 mil ingressos

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

Jogo do troféu. (Foto: Vitor Silva / BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Com a direito a promoção de cerveja, o Botafogo vendeu toda a sua carga de 36 mil ingressos. Cerca de 4 mil ficaram com o Guarani, adversário deste domingo, às 16 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se o clube paulista ainda briga pelo acesso, o Fogão já subiu para a Série A e até garantiu o título da Série B. Diante do mar alvinegro, o Botafogo receberá o troféu e as medalhas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O comprometimento do grupo acabou nos levando ao título porque eles tiveram, acima de tudo, atitudes campeãs. Isso foi muito bacana e fomos vendo e enaltecendo isso com o passar do tempo”, disse o técnico Enderson Moreira.

O treinador não poderá contar com o atacante Diego Gonçalves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ronald e Rafael Moura lutam pela vaga. Chay (dor nos tendões fibulares da perna direita), Hugo (dores na coxa direita) e Pedro Castro (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) seguem fora.

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o lanterna e rebaixado Brasil-RS, e de nove partidas sem derrota, o Botafogo lidera com 69 pontos.

BOTAFOGO – Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Barreto e Marco Antônio; Warley, Ronald (Rafael Moura) e Rafael Navarro.

Confira também: