Série B: Auxiliar do Guarani exalta dedicação após vitória épica

O Bugre ganhou do Vasco e entrou de vez na briga pelo acesso

guarani vasco serie b comemoracao gol
Jogadores do Guarani comemoram o gol da vitória (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Como não poderia ser diferente, a vitória épica sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, foi bastante comemorada por todos no Guarani.

Não só pelo fato de ter deixado o Bugre a apenas dois pontos do G4 faltando cinco rodadas para o fim da Série B, mas também pelo jeito que aconteceu.

O Vasco teve um pênalti marcado pelo VAR. Cano bateu e Rafael Martins defendeu com os pés. A bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, um chutão para frente fez a bola cair nos pés de Pablo, que disparou em velocidade e bateu na saída do goleiro para marcar o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

“Muita determinação tática. Disciplina psicológica. Temos nosso objetivo, nosso sonho, que foi falado durante a semana. A gente teve uma situação de jogo muito importante, a sorte acompanha quem trabalha. A gente trabalha muito e acho que estava na hora da sorte virar um pouco para o nosso lado”, disse o auxiliar Daniel Cerqueira, que substituiu o técnico Daniel Paulista, suspenso.

Agora, todas as atenções estão voltadas para o importante jogo de domingo, contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 34ª rodada.

O técnico Daniel Paulista vai aguardar as situações de alguns jogadores para saber qual time mandar a campo. O lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júnior Todinho foram substituídos com problemas musculares e serão melhores avaliados nos próximos dias.

Confira também: