Série B: Argel Fuchs admite mudar sistema tático da Chapecoense diante do Novorizontino

"Existe a possibilidade da gente mudar o sistema, jogar 4-2-3-1, 4-2-4, principalmente jogando dentro de casa, para ser mais efetivo, incisivo

Argel Fuchs, técnico da Chapecoense
Argel Fuchs, técnico da Chapecoense. Foto: Julliana Paulino / Chapecoense

Chapecó, SC, 04 (AFI) – A derrota da Chapecoense para o Atlético-GO, por 2 a 1, foi mais dolorida ainda por conta do gol adversário nos últimos minutos da partida. Sem tempo para lamentar, o técnico do time catarinense, Argel Fuchs, admitiu que pode mudar o sistema tático no próximo jogo, contra o Novorizontino.

Como explicou o treinador, o objetivo é ter mais produção ofensiva e aproveitar o fator casa.

“Existe a possibilidade da gente mudar o sistema, jogar 4-2-3-1, 4-2-4, principalmente jogando dentro de casa, para ser mais efetivo, incisivo, como fomos no segundo tempo diante do Atlético-GO”, pontuou.

Apesar da derrota, Argel elogiou a postura do elenco e lembrou que a evolução é um caminho long.

“O que me deixa muito feliz é a postura fora de casa. Vale salientar a entrega dos jogadores, coragem e confiança para jogar. Essa é a Chape que a gente está construindo e é um longo caminho. Estou satisfeito com a performance”, destacou.

Argel Fuchs também quer mais atenção nos últimos minutos dos jogos, para não sofrer mais gols como aconteceu.

“No último jogo fizemos o gol no fim e agora tomamos, assim é o futebol. Claro que precisa ter uma atenção maior, segurar um pouco mais a bola. Que sirva de experiência e maturidade, é um ponto que a gente precisa crescer. Agora é lamber a ferida e buscar a recuperação”, projetou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Com o resultado, a Chapecoense segue com quatro pontos, em décimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo com o Novorizontino, pela quinta rodada, será realizado no sábado, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Confira também: