Série B: Argel exalta empate da Chapecoense nos acréscimos e mira G4: "viramos a chave"

Para o técnico, a postura dentro de campo faz o clube virar a chave dentro da competição e já mira o G4.

"Nesse momento do campeonato nós viramos uma chave, nós vamos brigar por G-4"

Argel Fuchs, técnico da Chapecoense
Argel Fuchs, técnico da Chapecoense. Foto: Julliana Paulino / Chapecoense

Chapecó, SC, 25 (AFI) – O empate nos acréscimos contra o Guarani, fora de casa, empolgou o treinador Argel Fuchs. A Chapecoense estava perdendo para o time de Campinas até aos 49 minutos do segundo tempo, quando Mancha decretou o 3 a 3, pela oitava rodada da Série. Para o técnico, a postura dentro de campo faz o clube virar a chave dentro da competição e já mira o G4.

Com o empate, a Chapecoense segue na parte debaixo da tabela, em 13º, com nove pontos ganhos. O clube catarinense está mais perto da zona de rebaixamento (dois pontos) do que do G4 (quatro).

“Nesse momento do campeonato nós viramos uma chave, nós vamos brigar por G-4, se tiverem um pouquinho de paciência, se acreditarem nas pessoas que estão aqui, nos jogadores. Se tem uma coisa que eu tenho é coragem, não tenho medo de perder, eu tenho vontade de ganhar.”  disse o treinador em coletiva.

O treinador aproveitou o empate para afastar os rumores de uma possível demissão. Antes da partida, circulou nos bastidores que o treinador estaria sem o apoio do grupo e a pressão aumentaria em caso de uma derrota para o Guarani.

“Se algumas pessoas falaram que o Argel tinha perdido o grupo, você não consegue um empate desses, que pra mim foi uma vitória, da maneira que foi, e você não consegue ganhar do Avaí lá por 4 a 1, se você perde o grupo “, rechaçou o técnico.

A Chapecoense volta a campo na segunda-feira, na Arena Condá, às 20h00, em um confronto direto contra o Sampaio Corrêa.O duelo marcará o encerramento da nona rodada da Série B.

Confira também: