Série B: Após empate com Brusque, Sport anuncia saída de treinador

O treinador deixou o clube após o quatro tropeço consecutivo na competição

gilmar

Recife, PE, 26 (AFI) – O Sport anunciou neste domingo a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. A decisão foi tomada em comum acordo, após o empate sem gols diante do Brusque, no último sábado, na Ilha do Retiro. Seu auxiliar, Emerson Nunes, e o preparador físico, Anselmo Sbragia, também deixam o clube. O auxiliar César Lucena assume de forma interina.

gilmar
Gilmar Dal Pozzo deixa o Sport

“O Clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo Clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e staff, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo.O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros”, diz o clube em nota oficial.

QUEM CHEGA?

A cúpula do Sport trabalha agora para tentar anunciar logo um novo nome, já que o calendário reserva dois jogos complicados para o rubro-negro nas próximas rodadas. Na próxima terça, o encontro é com o líder Cruzeiro e, na sequência, o desafio é diante do Vasco. Os dois jogos são fora de Recife.

O empate de 0 a 0 com o Brusque azedou ainda mais a relação de Dal Pozzo com a torcida. Durante a partida, o técnico foi xingado e, ao final do confronto, deixou o campo sob vaias. Um dos pontos mais criticados da equipe é o setor ofensivo. O treinador deixa o Sport com o segundo pior ataque da competição: nove gols marcados.

Em sua passagem pelo Sport, Dal Pozzo trabalhou em 21 jogos com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas.

Entre os nomes cotados para assumir o futebol do clube, Guto Ferreira, demitido pelo Bahia na madrugada deste domingo, aparece como favorito. Contra o técnico, no entanto, pesa uma pendência de pouco mais de R$ 900 mil que o Sport precisa quitar.

Confira também: