Série B: Após a 3ª vitória seguida, Mozart fala em esticar a corda no Mirassol: "O balde não está cheio"

"Temos margem para crescimento, os jogadores tem margem para crescimento e eu como treinador tenho obrigação de esticar corda, de estimular eles todos os dias"

Mesmo com o bom momento, Mozart ainda vê que o elenco pode evoluir, faltando sete jogos para o fim do campeonato.

Mozart exalta boa pontuação do Mirassol na Série B (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)
Mozart exalta boa pontuação do Mirassol na Série B (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Mirassol, SP, 04 (AFI) – O Mirassol abriu a 31ª rodada com mais uma vitória, a terceira seguida, ao derrotar o desesperado Londrina, por 2 a 0, no Maião. Resultado fez o Leão voltar a almejar uma vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom momento, Mozart ainda vê que o elenco pode evoluir, faltando sete jogos para o fim do campeonato.

Foi a terceira vitória consecutiva do Mirassol, que já havia vencido a Ponte Preta (3 a 0), CRC (1 a 0). O Leão ganhou duas posições e aparece em sétimo, agora 49 pontos. São quatro de diferença para o Guarani, primeiro no G4 e que ainda jogará na rodada.

“Mas ainda o balde não está cheio, vamos colocar dessa forma. Temos margem para crescimento, os jogadores tem margem para crescimento e eu como treinador tenho obrigação de esticar corda, de estimular eles todos os dias e nós temos que buscar nosso sonho que é a quarta vitória que não vai ser fácil, ABC é time de tradição, competitivo, temos que criar realmente o clima de final, nos mobilizar essa semana para realmente recuperar os jogadores, fazer grandes treinamentos, se preparar para constar, para fazer grandes jogos. A grande maioria das vezes temos o desempenho que é mais importante, graças a Deus agora temos desempenho e voltamos a vencer” disse Mozart.

Antes da sequência vitoriosa, o Mirassol empatou com o Vitória e perdeu para o Criciúma. Para Mozart, a retomada da confiança foi crucial para a virada de chave.

“Para a forma que nós jogamos, a confiança é praticamente tudo. Nós corremos alguns riscos e quando você está confiante, você corre alguns riscos para tentar atrair o adversário e acelerar o jogo e nós conseguimos fazer isso muito bem. O desempenho contra o Vitória, por 0 a 0 foi a mudança de chave, depois vencemos o Botafogo-SP e tivemos uma derrota muito dolorida para o Criciúma jogando melhor que eles, e aí agora tivemos a nossa sequência que nós tanto almejamos.” finalizou o treinador.

 Mirassol volta a campo na terça-feira, dia 10, para visitar o ABC, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Confira também: