Série B: Aliviado, Giovanni enaltece Luxemburgo e crava: "Cruzeiro vai brigar em cima"

Na manhã deste sábado, a equipe celeste bateu o Brusque por 2 a 1

cruzeiro 1

Belo Horizonte – Demorou nove jogos, mas o Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o time celeste bateu o Brusque, em pleno Augusto Bauer, por 2 a 1, pela 16ª rodada. Autor de um dos gols da partida, Giovanni mostrou alívio com o resultado, que tira a equipe momentaneamente da zona de rebaixamento, e falou com otimismo sobre o clube lutar pelo acesso.

“Estávamos merecendo a vitória há muito tempo. Nosso grupo é trabalhador. Estamos lutando diariamente para sair dessa situação. É um grupo de homens que assumem a responsabilidade, mas os resultados não estavam vindo. Estou contente por termos vencido. O importante hoje foi a vitória e vamos trabalhar firme porque temos dois jogos em casa e vamos sair dessa situação”, ressaltou o atleta.

cruzeiro 2
Giovanni foi um dos destaques da Raposa

Giovanni também foi só elogios a Vanderlei Luxemburgo, que em sua reestreia pela equipe celeste foi logo conquistando um triunfo dramático nos minutos finais do duelo. O treinador mostrou estar com pé quente.

“Fico muito feliz com a chegada do professor Vanderlei Luxemburgo. Ele tem uma história incrível no Cruzeiro. Temos que agradecer a ele por aceitar esse desafio, que é muito difícil. Ele chegou, nos abraçou, e foi direto e reto. Eu particularmente gostei demais. Vamos entrar forte nesses dois jogos que faltam do primeiro turno para começar a brigar pela parte de cima”, concluiu o atleta.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Cruzeiro vai momentaneamente para a 15ª colocação, com 16 pontos, três da zona de rebaixamento, conseguindo aliviar um pouco da pressão em cima do elenco.

Vanderlei vai ter três dias de treino antes do confronto contra o Vitória, marcado para a quarta-feira, às 19h, no Mineirão.

Confira também: