Série B: Afundado no Z4, Guarani oficializa zagueiro do Boca Juniors-ARG

Jogador não vinha sendo aproveitado no time principal do Boca Juniors.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 06/08/2022

Alvarino Guarani 2022 e1659810703972
Zagueiro tem apenas 21 anos e jogava no Sub-23 do time argentino.

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez para o Grêmio, por 2 a 1, o Guarani usou suas redes sociais para oficializar a chegada do zagueiro Ivan Alvariño, jogador que chega emprestado pelo famoso Boca Juniors, da Argentina.

O jogador chega por empréstimo até junho do ano que vem, data em que o Guarani poderá exercer opção de compra definitiva. Alvariño não vinha atuando no time principal, tendo sido mais utilizado apenas na categoria Sub-23, o que também motivou o clube argentino a liberá-lo sem empecilho.

O zagueiro tem 21 anos e começou a jogar futebol como meia, contudo, também passou a ser utilizado na zaga e ganhou mais minutagem. Sua última partida pelo Boca foi no duelo contra o Corinthians, no dia 26 de abril, quando foi relacionado, mas acabou não entrando em campo por opção técnica.

O novo defensor já está em Campinas e agora aguardará todo procedimento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear pelo Bugre.

O Guarani é apenas o 18º colocado, com 19 pontos ganhos.

Confira também: