Série B: ABC contrata um meia-atacante que não marca gols

O jogador de 25 anos foi revelado pelo Cruzeiro e viveu bons momentos no Grêmio. Depois foi comprado pelo Red Bull Bragantino, onde não vingou

A diretoria do clube potiguar anunciou um novo reforço, segundo ela, para vestir a camisa 10 do maior campeão estadual do Brasil.

Thonny Anderson - Ferroviária
Thonny Anderson deve futebol e gols. (Foto: Tiago Pavini - Ferroviária SAF)

Natal, RN, 16 (AFI) – Poucos minutos depois do ABC perder para o Londrina, por 1 a 0, neste domingo à tarde no Estádio do Café, na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do clube potiguar anunciou um novo reforço, segundo ela, para vestir a camisa 10 do maior campeão estadual do Brasil.

Trata-se do meia e também atacante Thonny Anderson, que ainda tem vínculo com o Red Bull Bragantino. O jogador de 25 anos foi revelado pelo Cruzeiro e viveu bons momentos no Grêmio. Depois foi comprado pelo Red Bull Bragantino, onde não vingou. Foi passando de clube a clube, como Athletico e Bahia.

Ano passado esteve no Coritiba e nesta temporada defendeu a Ferroviária no Paulistão. O time de Araraquara foi rebaixado para a Série A2 – Segunda Divisão. Mas o jogador continua devendo futebol e, principalmente, gols. Na Ferroviária, foram seis jogos e nenhum gol. No Coritiba ele também não marcou em 32 partidas em que participou em 2022.

Mas diante da necessidade de reforço, o ABC corre atrás da regularização do atleta, emprestado até o final do ano. Ele pode até estrear contra o Vitória, no próximo domingo (23), pela segunda rodada da Série B dentro do Frasqueirão, em natal (RN).

Confira também: